Topo

Débora: 'Dá orgulho ver tantas mulheres competentes comentando esportes'

Alana Ambrósio
Alana Ambrósio
ESPN

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/10/2020 04h00

Inteligentes e cheias de autonomia, mulheres comentaristas de esportes estão mostrando que o lugar delas sempre foi onde estão hoje. Este é um dos assuntos do podcast UOL Vê TV #48, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Continua depois da publicidade

A editora de Splash elegeu o fato de haver tantas mulheres competentes comentando esportes na televisão brasileira atualmente como um dos destaques positivos da semana (assista no vídeo acima a partir de 39:40).

Dá orgulho ver tantas mulheres competentes comentando esportes

Débora Miranda

"Aproveitei o feriado para assistir muitos esportes, enquanto ainda temos esportes na TV aberta", brinca Débora. "A tendência é minguar cada vez mais."

"Queria destacar as mulheres comentaristas. Assisti um jogo com a Renata Mendonça, um jogo do SPFC, um jogo do Flamengo com a Ana Thaís Matos e teve a Alana Ambrósio comentando a NBA na ESPN. Elas são incríveis."

Continua depois da publicidade

Me dá orgulho, um quentinho no coração. Era um espaço tão fechado, você vê essas mulheres comentando com tanta sabedoria, autonomia e inteligência que isso prova que elas deviam estar lá esse tempo todo. Demorou até demais

Débora Miranda

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No YouTube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.