Topo

'The Crown': Gillian Anderson diz que teria sido 'burra' se recusasse papel

Stephen Boxer e Gillian Anderson como Denis e Margaret Thatcher em "The Crown" - Reprodução/Twitter
Stephen Boxer e Gillian Anderson como Denis e Margaret Thatcher em 'The Crown' Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

15/10/2020 12h03

Gillian Anderson, que interpretará Margaret Thatcher na quarta temporada de "The Crown", disse que não teve receio quando aceitou o papel da ex-primeira ministra britânica.

"É um daqueles papéis que, se você for convidado para fazer, você seria realmente burro em não dizer 'Sim'", afirmou a atriz ao site Entertainment Weekly.

Viver Margaret Thatcher nos cinemas em "A Dama de Ferro", de 2011, rendeu à Meryl Streep o Oscar de melhor atriz. Mas isso também não intimidou Anderson.

"Acho que teria realmente me arrependido se não tivesse feito isso e outra pessoa tivesse feito um bom trabalho. Então, eu senti que era um desafio bem-vindo", acrescentou.

A Netflix liberou na última terça-feira (13) um novo trailer da quarta temporada de "The Crown". Os novos episódios chegam em 15 de novembro na plataforma.

A série conseguiu finalizar as filmagens do quarto ano antes do agravamento da pandemia do coronavírus, mas agora fará uma pausa mais longa — a quinta temporada deve chegar só em 2022, emendando na sexta, que será a última da produção da Netflix.