Topo

Bridgerton: série de época da criadora de Grey's Anatomy ganha fotos e data

Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page são os protagonistas apaixonados de "Bridgerton" - LIAM DANIEL/NETFLIX
Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page são os protagonistas apaixonados de 'Bridgerton' Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

15/10/2020 13h12

Prepare-se para mergulhar em mais um mundo criado por Shonda Rhimes, a poderosa produtora por trás de "Grey's Anatomy" e "Scandal". A Netflix liberou hoje as primeiras fotos e anunciou a data de estreia de "Bridgerton", a primeira produção de Shonda na plataforma.

A série, inspirada nos livros de Julia Quinn, será um presentão de Natal para os fãs de dramas de época: os oito episódios da primeira temporada chegam à Netflix em 25 de dezembro.

Shonda é creditada como produtora de "Bridgerton", que conta com roteiros de Chris Van Dusen ("Scandal"). A série acompanha a vida dos oito irmãos Bridgerton, que vivem na Inglaterra da época da Regência (no início do século 19).

Grande parte da família Bridgerton, que protagoniza a série de mesmo nome da Netflix - LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Grande parte da família Bridgerton, que protagoniza a série de mesmo nome da Netflix
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

A primeira temporada adapta o livro "O Duque e Eu", traçando o curioso romance entre Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon, Duque de Hastings (Regé-Jean Page), que começa como uma enganação para agradar às famílias dos dois e, aos poucos, se torna mais real do que o esperado.

O destaque do elenco é Julie Andrews, mas não espere ver a eterna "Mary Poppins" em tela — apenas sua voz será ouvida, como a narradora da história, uma espécie de "Gossip Girl" do século 19.

A série de livros criada por Julia Quinn já conta com oito volumes, cada um seguindo mais de perto um dos irmãos Bridgerton. O mais recente, "A Caminho do Casamento", foi lançado em 2006.

Golda Rosheuvel é a rainha Charlotte em 'Bridgerton' - LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Golda Rosheuvel é a rainha Charlotte em 'Bridgerton'
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX