Topo

Lizzo conquista prêmio no BBMA e protesta: 'Se recuse a ser reprimido'

Lizzo durante discurso na Billboard Music Awards - Reprodução
Lizzo durante discurso na Billboard Music Awards Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 23h09

Vencedora da categoria de Melhor Artista em Vendas no Billboard Music Awards, Lizzo fez um potente discurso após receber o troféu da premiação. Em um vestido todo estampado com os dizeres "vote", em referência às eleições americanas de novembro, a dona do hit "Thrut Hurts" enviou uma mensagem de resistência para os fãs.

"Tenho pensado muito sobre a supressão e as vozes que se recusam a serem suprimidas", disse a artista após agradecer a sua equipe e fãs. "Eu me pergunto, eu estaria aqui agora se não fosse pelas grandes mulheres negras que se recusam a ter suas vozes suprimidas? Eu só quero dizer agora, se você está em casa assistindo isso e está pensando sobre mudar para se sentir digno, este é o seu sinal para permanecer fiel a quem você é."

"Deixe-me dizer uma coisa a vocês. Quando as pessoas tentam suprimir algo, normalmente é porque essa coisa tem poder. Eles têm medo de seu poder: há poder em quem você é, há poder em sua voz. Então, seja por meio da música, de protestos ou do seu direito ao voto, use seu poder, use sua voz e se recuse a ser reprimido", finalizou a cantora.

O discurso de Lizzo chamou bastante atenção nas redes sociais, tornando o seu nome um dos mais comentados durante a noite de hoje.

O evento também premiou Billie Eilish nas categorias de Melhor Álbum e Melhor Artista Feminina, além de Post Malone como Melhor Artista Masculino do ano.