Topo

Joaquin Phoenix será Napoleão em filme dirigido por Ridley Scott

Joaquin Phoenix será Napoleão em seu próximo filme - Tolga Akmen/AFP
Joaquin Phoenix será Napoleão em seu próximo filme Imagem: Tolga Akmen/AFP

De Splash, em São Paulo

14/10/2020 14h22

De Coringa a Napoleão... este é o pulo que Joaquin Phoenix pretende fazer com o seu próximo projeto, "Kitbag", em que vai interpretar o célebre comandante militar e imperador francês. A informação é do Deadline.

Consegue ver a semelhança? Um retrato do verdadeiro Napoleão Bonaparte - Getty Images - Getty Images
Consegue ver a semelhança? Um retrato do verdadeiro Napoleão Bonaparte
Imagem: Getty Images

E o projeto tem pedrigree: a direção de "Kitbag" vai ficar com Ridley Scott, que tem experiência em épicos históricos como "Gladiador" e "Cruzada". David Scarpa, que escreveu "Todo o Dinheiro do Mundo" para Scott, está trabalhando no roteiro.

O filme deve se posicionar como uma "história de origem", traçando a ascensão de Napoleão de soldado a imperador, enfatizando também o seu relacionamento volátil e intenso com a mulher, Josephine.

Scott planeja dirigir "Kitbag" após finalizar "Gucci", outro drama histórico, embora inspirado em uma história mais recente: o assassinato de Maurizio Gucci em 1995 pela mulher, Patrizia Reggiani (que será interpretada por Lady Gaga).

Ambos os projetos entraram na mira do diretor de 82 anos após finalizar "The Last Duel", épico estrelado por Ben Affleck, Matt Damon e Adam Driver. O longa está em pós-produção, e ainda não tem data de estreia.