Topo

De contrato renovado com a Globo, Bruna Linzmeyer vira cupido no Instagram

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/10/2020 04h00

Bruna Linzmeyer está no ar novamente como Cibele, na reprise de "A Força do Querer". Splash conversou com a atriz sobre sua personagem na trama, a renovação de contrato com a Globo e como ela vem aproveitando seu Instagram para fazer uma espécie de Tinder para mulheres.

Continua depois da publicidade

A atriz viveu Cibele em 2017, quando a novela foi exibida originalmente. Três anos depois, ela diz que acompanha a trama pelas cenas e comentários nas redes sociais e também pelas ligações de sua avó —que ela contou dando risada.

a força do querer - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Bruna como Cibele em "A Força do Querer"
Imagem: Reprodução/Globo

Semelhança de Bruna com Cibele? Não mesmo!

Percebo que sou diferente dela, com realidades e conflitos distintos. Mas adorei interpretá-la, sua firmeza e mau humor irônico.

Aliás, se fosse amiga de sua personagem, que curte um barraco e vingança na trama, ela diria na lata:

Vai aproveitar a vida e não fica rondando quem não te faz bem!

Continua depois da publicidade

E Bruna vai continuar colocando seu rostinho nas produções da Globo: a atriz contou que seu contrato foi renovado por mais três anos, mas que não pode dar detalhes ainda.

Ela tem focado mesmo em projetos pessoais.

Escrevi um curta-metragem de animação com Marta Supernova, minha namorada, que agora está em fase de captação e produção.

Os projetos não param por aí:

Continua depois da publicidade

Também estou escrevendo um longa sobre um triângulo amoroso com Julia Zakia, além de um roteiro de longa-metragem meu, que será filmado em Corupá, cidade que nasci e cresci em Santa Catarina.

Pode entrar, Bruna 'cupido'!

A atriz tem se dedicado também aos conteúdos nas redes sociais, principalmente durante a pandemia. Toda engajada em vários assuntos, como política e feminismo, ela criou um programa em seu IGTV do Instagram que mais parece um correio elegante. Mas com espaço para militar.

Meio Tinder, meio Grindr (aplicativo de namoro dedicado para os LGBTQ+), Bruna apelidou seu correio elegante de Brindr. E conta que a ideia surgiu naturalmente.

Muitas amigas e amigos vinham me contar como flertavam nos comentários dos meus posts, e fui percebendo como as pessoas de fato paqueram ali.

Continua depois da publicidade

Como funciona?

Os seguidores mandam recados para seus "crushes" e Bruna lê alguns desses recados no vídeo que vai para o IGTV.

E nele pode tudo: a maquiagem mais ousada, a coisa mais estranha e entram até os buracos que tenho na parede.

E, em meio à zoeira, Bruna propõe alguns diálogos que considera importantes, como relacionamento aberto, poligamia, namoro à distância, ciúmes, relacionamento abusivo, autoestima, política, SUS, pandemia...

Continua depois da publicidade

Será que precisa sempre estar namorando? Como valorizar estar feliz consigo? Enfim, todas essas questões estão entre as mensagens de amor.

Bruna já está na sétima edição do Brindr, e enxerga seu programa como um espaço de acolhimento e diversão nas redes sociais.

O mundo e a internet já são ambientes muito hostis.

Quer paquerar alguém e não sabe como?

Manda para Bru, ela te ajuda!