Topo

Músicas do TikTok: hits, dancinhas e tudo que você precisa saber

Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok
Maisa no TikTok

De Splash, em São Paulo

12/10/2020 04h00

"Essa música é do TikTok". Quem usa a rede social sabe que essa frase é bem comum. A plataforma mudou o jeito de consumir hits. Por isso, para os curiosos de plantão, resolvemos responder algumas questões. Quais são essas músicas, como achá-las e como fazer as dancinhas e desafios que bombam no app.

Continua depois da publicidade

Quais são as músicas do TikTok?

Elas são várias e grudam na cabeça que a gente nem repara. Mas algumas acabam tendo maior repercussão na rede social. Vamos aos hits.

"Say So", de Doja Cat

A música da cantora norte-americana é usada em muitos vídeos do TikTok, principalmente se tiver uma dancinha envolvida. Charli D'Amelio, influenciadora mais seguida na rede, também já dançou ao som de "Soy So".

"Dance Monkey", de Tones and I

Você identifica essa música como "do TikTok" quando a escuta fora da plataforma? Bom, certamente não é o único. O som é super-reproduzido em desafios.

Continua depois da publicidade

"Old Town Road", de Lil Nas X

A música já nasceu para o TikTok, e fez tanto sucesso na plataforma que rendeu um certificado de diamante para o rapper. Estratégia de sucesso check.

"Roses", de SAINT JHN

Tem música que parece trilha branca (aquelas músicas genéricas, sabe?) de tão usada para ilustrar histórias no TikTok. Provavelmente esse ritmo fica na sua cabeça após passar horas rolando o feed da rede social.

Como achar as músicas do TikTok?

Abaixo da legenda do vídeo, na plataforma, aparece o nome da música usada naquele conteúdo, em um ícone de disco. Se quiser escutá-la fora da rede social, basta procurar em outros serviços digitais, como o Spotify.

Continua depois da publicidade
tiktok - Reprodução/TikTok - Reprodução/TikTok
Tela do TikTok
Imagem: Reprodução/TikTok

O que significa 'música do TikTok'?

Sim, esse é um conceito. São as músicas que viralizam no app devido às reproduções em vídeos, geralmente usadas nos desafios, dancinhas ou histórias narradas. E, como o usuário escuta repetidas vezes aquele hit na rede social, acaba associando a música a ela.

Como fazer a dancinha do TikTok?

Se você identificou alguma dancinha que queira reproduzir em sua conta, basta selecionar o ícone do disco para usar a mesma música e, claro, ensaiar a coreografia antes de gravar!

Maisa adora se jogar nas coreografias!

Continua depois da publicidade

Iza lançou o desafio de "Let Me Be The One"!

Como fazer os desafios do TikTok?

Na tela principal da rede social, você tem um cardápio recheado de desafios. Se clicar em um deles, você tem acesso a todos os vídeos reproduzidos com aquele challenge para se inspirar. Selecione a música e também o mesmo efeito e boa sorte!

Princesas sem finais felizes. Esse é o challenge!

Desafio lançado por Luan Santana e Luísa Sonza!

Continua depois da publicidade

E, claro, que a gente não está fora dessa! Temos um desafio por lá para saber o quão splasher você é. Que tal fazer esse?

@splash_uol ##SplashCheck E o quão splasher é você? @lzmaario ? Splash Check - Splash

Dúvidas sanadas CHECK!