PUBLICIDADE
Topo

Gravações da série do Disney+ sobre Obi-Wan Kenobi começam em março de 2021

Os atores Ewan McGregor (esq.) e Liam Neeson em cena do filme "Guerra nas Estrelas - Episódio 1: A Ameaça Fantasma" - Lucasfilm Ltd/Keith Hamshere/AP
Os atores Ewan McGregor (esq.) e Liam Neeson em cena do filme "Guerra nas Estrelas - Episódio 1: A Ameaça Fantasma" Imagem: Lucasfilm Ltd/Keith Hamshere/AP

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 19h09

O ator Ewan McGregor confirmou ontem que as gravações da nova série do Disney+ sobre Obi-Wan Kenobi estão previstas para março de 2021. McGregor foi entrevistado no talk show The Graham Norton Show.

As filmagens deveriam acontecer este ano, mas foram atrasadas por causa da pandemia do novo coronavírus. McGregor não compartilhou maiores detalhes, e se esquivou de perguntas do apresentador. "[A série] contará a história de Obi-Wan Kenobi, acredito" e brincou: "Não será só sobre mim, mas eu devo aparecer bastante, o que é bom".

A nova série será composta por seis episódios. De acordo com a Disney, a história se passará oito anos após "A Vingança dos Sith". Na timeline da franquia, a história de Obi-Wan Kenobi será contada depois de "Han Solo - Uma História Star Wars".

Deborah Crew será a produtora executiva da série, ao lado de McGregor. A previsão é de que a série chegue ao catálogo do streaming Disney+ em 2022.

Ewan McGregor já interpretou o personagem na segunda trilogia da saga Star Wars, no começo dos anos 2000. Ele também afirmou que sua inspiração é o ator Sir Alec Guinness, o primeiro Obi-Wan, interpretado em 1977. "Eu nunca conheci [Guinness], mas eu o amo por meio de seu trabalho," declarou, acrescentando que assistiu a muitos filmes antigos do falecido ator para se preparar.