Topo

Ozzy homenageia Van Halen: 'Todos tentavam ser ele, mas ninguém conseguia'

Eddie Van Halen em show da sua banda em San Diego, na Califórnia, em 1984
Eddie Van Halen em show da sua banda em San Diego, na Califórnia, em 1984
Marc S Canter/Getty Images

De Splash, em São Paulo

07/10/2020 08h53

Para Ozzy Osbourne, todo guitarrista "comia poeira" perto de Eddie Van Halen. O ícone do rock escreveu um artigo para a Rolling Stone homenageando o colega, que morreu ontem, aos 65 anos, vítima de câncer de garganta.

Eu poderia sentar e ficar ouvindo Eddie tocar guitarra o dia todo. Ele era muito divertido como instrumentista. Ele fazia parecer fácil, como se fosse algo natural. Todo mundo tentava ser Eddie Van Halen, mas só existia um Eddie Van Halen." Ozzy Osbourne

Continua depois da publicidade
Ozzy Osbourne manda mensagem para os fãs - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Ozzy Osbourne fez homenagem ao líder do Van Halen
Imagem: Reprodução/Twitter

Ozzy lembrou da turnê em 1979 na qual o Van Halen foi o ato de abertura para o Black Sabbath, e como era difícil entrar no palco depois da banda de Eddie. "Eles detonavam tudo, e depois tínhamos que fazer algo melhor. Ficávamos meio: 'Ah, m****, não'", brincou o roqueiro.

Qualquer um perto de Eddie Van Halen vinha em segundo, se você me perguntar. Tivemos outros bons guitarristas, alguns muito espertos, mas não é só sobre tocar um instrumento. Você precisa colocar emoção, e Eddie era bom nisso." Ozzy Osbourne

O músico, que tem enfrentado seus próprios problemas de saúde nos últimos tempos, revelou ainda que frequenta a mesma médica que cuidava de Eddie. "Eu passava mensagens a ele através dela. [...] Ele era um cara legal, um bom homem", disse.

Descanse em paz, Eddie Van Halen!