Topo

10 anos depois, roteirista quer escrever sequência de 'A Rede Social'

Cena do filme "A Rede Social" (2010), de David Fincher
Cena do filme "A Rede Social" (2010), de David Fincher
Reprodução

De Splash, em São Paulo

07/10/2020 18h37

O roteirista Aaron Sorkin afirmou que quer escrever uma sequência de "A Rede Social". Há 10 anos, o filme abocanhou três estatuetas do Óscar — sendo uma delas a de Melhor Roteiro Adaptado — contando a história de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

Continua depois da publicidade

Em entrevista a um podcast da MTV americana, Sorkin — que também foi roteirista de "Steve Jobs" — contou que o produtor Scott Rudin também quer uma continuação.

Eu quero ver isso e Scott também quer ver isso. As pessoas têm falado sobre isso comigo e o que nós descobrimos foi o lado obscuro do Facebook.

Com "lado obscuro", Sorkin faz menção à grande sequência de escândalos com os quais se envolveu o Facebook nos últimos 10 anos.

Se na primeira vez o ponto de partida do roteiro havia sido o livro "Milionários Acidentais" (2009) — que contava a trajetória de Zuckerberg até então —, agora o roteirista quer se debruçar em "Zucked", livro escrito por um ex-funcionário que faz críticas ao Facebook.

Continua depois da publicidade

No entanto, Sorkin revelou que só vai escrever o roteiro de David Fincher topa dirigir o novo filme, como fez da primeira vez. O diretor se dedicou às séries "House of Cards" e "Mindhunters".