Topo

Xuxa quer unir forças com a amiga Luiza Brunet: 'Seremos a voz de muitos'

Xuxa Meneghel e a amiga Luiza Brunet
Xuxa Meneghel e a amiga Luiza Brunet
Blad Meneghel/Divulgação

De Splash, em São Paulo

05/10/2020 04h00

Surtou quando viu Xuxa, Angélica e Eliana reunidas na semana passada? Pois a rainha tem um ciclo de amigos poderoso, e outra amizade dela que amamos é com Luiza Brunet. As duas se conheceram na época em que trabalhavam como modelos, nos anos 1980, e são próximas até hoje.

Xuxa e Luiza - Arquivo - Arquivo
Imagem: Arquivo
Continua depois da publicidade

De Luiza Brunet, Xuxa só tem boas lembranças. Apesar da pouca diferença de idade, a apresentadora considera a amiga como uma irmã mais velha. Luiza é tão importante para Xuxa que ganhou algumas páginas na biografia da rainha, "Memórias" (Globo Livros).

Luiza acreditava que deveria cuidar de mim. Ela sempre foi muito protetora e adorava me defender. Ela namorava e logo depois acabou se casando com o Gumercindo. Então, ela era toda responsável... Trecho de "Memórias"

Entre os divertidos causos que Xuxa passou ao lado da amiga, ela lembra quando Luiza a defendeu de um time de futebol inteiro que parou para observá-las tomar sol de topless em uma praia. A morena deu um chega para lá nos caras e mostrou que a veia "girl power" sempre esteve ali presente.

A Splash, Xuxa fala sobre a admiração pela amiga.

Xuxa e Brunet - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Xuxa e Luiza Brunet na época em que trabalhavam juntas como modelos
Imagem: Reprodução/Twitter
Continua depois da publicidade

Lulu é uma guerreira. Vi muito sofrimento em sua vida, e hoje ela é uma mulher firme e forte. A vida foi bastante dura com ela, mas Lulu é a mulher mais linda e doce que conheci.

Empenhada na campanha pela vida dos bichos e pelo veganismo, além da proteção às crianças, Xuxa vê sua militância lado a lado com a de Luiza, que atua pelas mulheres —depois de ela própria ter sido vítima de violência doméstica. O sonho da apresentadora é que um dia elas voltem a trabalhar juntas.

Xuxa galinha - Blad Meneghel/Divulgação - Blad Meneghel/Divulgação
Xuxa é vegana e defensora dos animais
Imagem: Blad Meneghel/Divulgação

Meu sentimento por ela sempre foi de amor, amor de irmã, e tenho certeza de que ainda vamos fazer algo juntas.

Luiza e mulheres - Jessica Lopes - Jessica Lopes
Imagem: Jessica Lopes
Continua depois da publicidade

Hoje, ela está muito certa de que seu papel é dar voz às mulheres que têm medo ou que ainda se calam. Eu faço minha parte pelos animais e pelas crianças. Se nos juntarmos, seremos a voz de muitos.