Topo

Ana Paula Padrão se diverte com marido 'galã de novela': 'Rolamos de rir'

Ana Paula Padrão com o marido, Gustavo Diament
Ana Paula Padrão com o marido, Gustavo Diament
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/10/2020 04h00

Ana Paula Padrão é jornalista, trabalhou na Globo, apresenta o "MasterChef" na Band e isso todo mundo sabe. Splash conversou com a apresentadora e descobriu o que você sempre quis saber. Pelo menos o que o Google diz sobre os termos mais buscados sobre ela.

Continua depois da publicidade

Idade, marido e altura (exatamente nesta ordem)

Para começar, quantos anos tem Ana Paula Padrão? Resposta: 54 anos (ela faz aniversário em 25 de novembro).

Dorme no formol?

As pessoas ainda ficam um tanto chocadas quando descobrem a idade da jornalista e até brincam com isso. Será que para ela é um problema falar a idade?

Nenhum! Pelo contrário. Seria até meio ridículo porque todo mundo pode pesquisar no Google

Continua depois da publicidade

Pode riscar 2020 do calendário?

Na verdade, estou pensando em não fazer 55 agora porque a gente deveria pular a idade neste ano [por causa da pandemia]

Ana Paula é vaidosa?

Sim, mas sem exageros. Ela aplica botox de vez em quando, tinge o cabelo e vai ao dermatologista a cada seis meses, mas não tem aquele arrepio na espinha cada vez que percebe uma ruga no espelho.

Nunca fui uma pessoa que vendeu publicamente a idade, a juventude. As coisas que considero muito importantes estão em outros lugares.

Continua depois da publicidade

Crise de meia-idade?

Ana Paula lida bem com a idade que tem. O que não seria nada bom é se ela sentisse que, por exemplo, desperdiçou a vida. E isso não acontece, né, Ana?

Esse drama intelectual nunca tive. Nunca me senti uma pessoa pouco curiosa, pouco produtiva e sem projetos para realizar

É como já dizia Chaves e sua turma: a juventude que nunca morrerá!

Continua depois da publicidade

E a academia?

Ana Paula Padrão faz ginástica regularmente para fortalecer a musculatura porque já teve um problema sério de coluna. Mas obsessão com o corpo? Isso não.

Lógico que eu não gosto de ver as coisas caindo, sabe? Não sinto nenhum prazer, mas estou em paz com o envelhecimento físico. Sei que é isso mesmo que acontece com a gente. Ainda me sinto uma mulher muito interessante e sedutora porque a minha cabeça está bem.

Quem é o marido de Ana Paula Padrão?

A jornalista é casada com o empresário Gustavo Diament, ou simplesmente Gus. Recentemente, o casal se mudou para um novo apartamento (que Splash mostrou com exclusividade) — onde vive com um fofo cachorrinho chamado Mané.

Continua depois da publicidade

Sósia do Bruno Gagliasso?

Ana Paula não esconde o marido, mas mesmo assim são muitos os curiosos sobre a sua intimidade. Ela posta fotos com Gustavo, como quando ele fez aniversário neste ano. Uma publicação, em especial, deu o que falar entre eles.

"Tinha um comentário assim, 'nossa, que gato! Parece o Bruno Gagliasso!' Os amigos dele começaram a ligar e a tirar sarro com isso. Passamos dois dias rolando de rir. Falei para ele: você virou um gatinho na internet!".

1 milhão de seguidores

É assim que Ana Paula lida com o Instagram: para se divertir, postar momentos do dia a dia e também chamar atenção para temas que considera relevantes.

Continua depois da publicidade

É mais para eu viver a minha vida e ter prazer com ela. Não pode ser uma obrigação cotidiana pra mim

Ana Paula Padrão se leva a sério?

A resposta é não, mas tudo o que faz é com seriedade. A melhor definição que ouviu sobre ela veio do marido, a quem descreve como observador, de poucas palavras e sempre bem-humorado.

Talvez ele seja a pessoa que melhor me definiu na minha vida. Perguntei: se você tivesse que comprar um carro usado meu, qual carro seria? O que eu vendo bem? E aí ele pensou, pensou... E falou: se você vendesse discernimento eu comprava de você.

Continua depois da publicidade

Discernimento!

"Eu tive que ir no dicionário procurar exatamente o que era. E aí fiquei pensando naquilo por dias e entendi. Sou muito ponderada nas coisas que faço, penso antes de fazer. Mas não sou minimamente séria. Sou palhaça. Gosto de conversar sobre futilidades também".

Para tudo!

Ana Paula construiu uma carreira de sucesso como jornalista e vende credibilidade. Isso talvez ajude a explicar a aposta da Band nela no "MasterChef", quando o programa ainda era uma incógnita no Brasil.

A consagração

"Amo os memes. Eu me senti aprovada no entretenimento quando apareceu o primeiro meme".

Continua depois da publicidade

Tem muitos emojis com as minhas caras que eu acho maravilhosos. O meme que mais gosto nem todo mundo entende porque é muito regional.

Para fazer a contagem regressiva eu tive que usar um megafone. Eu gritava! Lá usam muito megafone e fizeram um meme com isso. Era o povo de lá fazendo meme com uma coisa que era muito natural e conhecida para eles. Aí falei, regionalizamos os memes. Olha que coisa maravilhosa!

Qual a altura de Ana Paula Padrão?

A TV engana e se você encontrar com a apresentadora na vida real talvez se surpreenda: Ela tem 1,62 m de altura.

Continua depois da publicidade

Não sou só baixinha. Sou muito pequena. A minha caixa torácica é pequenininha, não tenho quadril. As pessoas esperam uma mulher mais alta. Falam, 'nossa, como você é pequena. Parece uma criancinha'.

Além de pequena...

Ana Paula é tímida. Por isso a estatura a favorece bastante quando está em um local público, como um restaurante.

Sou muito introvertida, discreta. Quando eu falo, reconhecem a voz. As pessoas olham e não esperam uma pessoa daquele tamanho

A voz dela é mesmo inconfundível, né?