Topo

Veio aí: Adelia viraliza nas redes sociais e fala de vida pós-BBB

Vem aí: o meme de Adelia que invadiu as redes sociais
Vem aí: o meme de Adelia que invadiu as redes sociais
Youtube/Reprodução

De Splash, em São Paulo

04/10/2020 04h00

Se você adora figurinhas do WhatsApp ou vive procurando memes no Twitter, muito provavelmente já deve ter visto os gifs de Adelia prometendo "vir aí". E ela veio mesmo! A advogada e ex-BBB conversou com Splash sobre o sucesso virtual.

Continua depois da publicidade

É uma grande brincadeira. Nas eleições de 2018, lancei candidatura como deputada federal, mas acabei desistindo. Chegou a sair um jingle meu e tinha essa parte do 'Vem aí'. Todos curtiram e compartilharam. Recebo mil mensagens por dia sobre isso. Muitos nem sabem que eu fui do BBB ou sou advogada.

Adelia diz não se incomodar com o sucesso dos memes. Na onda do "Vem aí", vídeos de sua participação no "BBB", fotos de seu Instagram e até um ensaio sensual viraram motivo de graça na internet. Ela só reclama quando recebe algum tipo de ofensa racial.

Eu sigo uma coisa que minha avó falava: enquanto eu fizer sorrir, continuarei sendo feliz. Não me incomodo de forma alguma. Só quando me marcam e vejo comentários racistas. É uma forma das pessoas se divertirem. O meme do ensaio sensual, eu não ligo. Dou até muita risada!

Continua depois da publicidade

Apesar de sua participação no "BBB" em 2016, Adelia nunca sonhou em seguir carreira artística. No ano que vem, ela completa 20 anos como advogada e já foi presidente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e também diretora do Procon.

O 'BBB' me trouxe muita visibilidade. Hoje, sou advogada de artistas, de grandes marcas. Também sou professora universitária. Sou advogada por amor. Não tinha porque trocar de área. Até gostaria de ter um programa de TV, voltado para a minha área. Não tenho o menor talento para o entretenimento.

ade21 - Facebook/Reprodução - Facebook/Reprodução
Adelia atua como advogada há quase 20 anos
Imagem: Facebook/Reprodução

Apesar de o "BBB" já ser uma página superada, Adelia acredita que sua trajetória poderia ser diferente hoje em dia. Ela acredita que o público esteja mais disposto a abraçar as narrativas de uma participante negra, o que culminou na vitória de Thelminha neste ano.

Continua depois da publicidade

Nossa sociedade está em evolução. Antigamente era comum fazer piada de negro, de gordo, de deficiente. Hoje, tudo vem mudando. A Thelma teve a sorte de entrar numa edição na qual a população estava mais disposta a esse tipo de discussão. Quem sabe se eu entrasse agora, também saísse vencedora.

Assim como no programa, a advogada ainda não se dá bem com Ana Paula Renault. Adelia não se sente injustiçada pela edição do programa, mas defende que a personalidade da atual apresentadora do SBT não seria aplaudida atualmente.

Continua depois da publicidade

Naquela época, o povo tinha outra mentalidade. Eles apoiavam a pessoa que lacrava, a poderosinha, a riquinha. Ela era sem conteúdo, desrespeitosa. Numa edição hoje, uma pessoa como a Ana Paula não seria aclamada. Tanto que em outro reality, ela saiu cedo e indignada.

ade2 - Facebook/Reprodução - Facebook/Reprodução
Adelia e sua família
Imagem: Facebook/Reprodução

Hoje, Adelia divide seu tempo entre São Paulo e Orlando, nos EUA, onde também atua como advogada. Seu filho Alexandre, inclusive, nasceu lá! Mesmo com toda a exposição do reality e dos memes, ela tenta viver longe dos holofotes e da patrulha das redes sociais.

Tive que aprender a lidar com a perda da privacidade. Cheguei a ter fã-clube na Angola! Você tem sua vida invadida. Hoje, me preservo. Só vão ver o que eu quiser mostrar. Não posto mais fotos de biquíni, até porque causa um conflito com a minha profissão. Minha carreira envolve credibilidade.