Topo

'O Átila deixou a gente sair hoje?' Biólogo responde!

Átila Itamarino falou sobre sair de casa em live na sexta (2)
Átila Itamarino falou sobre sair de casa em live na sexta (2)
Reprodução/YouTube

Colaboração

04/10/2020 22h34

"Com cuidado e de máscara". É assim que o biólogo Átila Iamarino aconselhou os tuíteros de plantão neste domingo após a sua live de sexta (2) repercutir nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Em live, o biólogo afirmou que "tem coisa que a gente pode fazer que tem mais gente ou não" e que "tem maneiras de encontrar as pessoas que são mais seguras". "Se você vai conviver com idosos, você tem mais motivos para evitar esses contatos do que alguém que não convive", exemplificou.

"Não tem economia no mundo que aguente todo mundo trancado em casa. O vírus continua aí e vai continuar sendo um problema apesar das vacinas por algum tempo", defendeu. "Então vale a gente começar a focar no que são as atividades mais seguras ou mais prioritárias, o que fazer ou não. Façam bom uso."

Olhando para o álbum de fotos de 2020...

"Se vai se expor, se expõe para o que precisa de menos contato, se expõe nos ambientes mais abertos, se expõe nos ambientes com mais circulação, fica menos tempo lá dentro e, sempre que puder, fique de máscara. Você não tem por que estar num ambiente fechado sem máscara e com aglomeração."

Continua depois da publicidade

Átila ainda afirmou que a situação no Brasil está melhorando. "Não sei o quão rápido ela vai melhorar, especialmente com a gente reabrindo essas atividades", pontuou. Entretanto, o uso de máscaras continua imprescindível. "Ela te protege e protege quem está ao seu redor."

É pra usar no rosto, viu?

A notícia gerou muitas reações nas redes sociais. Alguns usuários ficaram bastante animados com a liberação, outros já nem querem mais sair do ninho. Mas uma coisa é certa: ainda temos que estar todos atentos afinal a pandemia NÃO ACABOU!

Continua depois da publicidade

A fisionomia do Átila também foi notada por alguns de seus seguidores. Não tá fácil pra ninguém, né?

Para o biólogo, o seu cabelo é um sinal de que ele ficou só nas atividades de baixo risco.

Continua depois da publicidade

O recado foi dado!