Topo

Kanye West aparece como candidato a vice-presidente em cédula da Califórnia

Kanye West
Kanye West
Marc Piasecki/GC Images

De Splash, em São Paulo

03/10/2020 14h50

Após perder o prazo para aparecer como candidato presidencial nas cédulas do estado do Wisconsin, o rapper Kanye West conseguiu entrar na disputa na Califórnia. Mas —por esta a gente não esperava— como vice-presidente do candidato Roque de La Fuente Guerra, do Partido Independente Americano.

Mas hein?

Continua depois da publicidade

Sim! O TMZ publicou uma foto da cédula eleitoral californiana, que vem sendo enviada por correio a eleitores —este ano a eleição será diferente. E não é que lá está de fato o nome de Kanye Omari West em uma das chapas?

Cédula enviada a eleitores do estado americano da Califórnia - Reprodução/TMZ - Reprodução/TMZ
Imagem: Reprodução/TMZ

Quem acompanha esta aventura maluca de West virando político deve ser lembrar que, na verdade, ele vinha tentando um lugar na corrida eleitoral por outro partido, o recém-criado "Birthday Party" —ou "festa de aniversário" em inglês. Parece que ele adora um trocadilho.

Mas, segundo o TMZ, é bem provável que ele, que ainda não pronunciou, tenha desistido e escolhido mesmo ser vice de alguém. Antes, Michelle Tidball seria sua vice. E ela também não comentou ainda a possível desistência.

Continua depois da publicidade

Talvez ela não esteja mais com este sorrisão agora. Ou talvez esteja rindo ainda mais, por ter se livrado de ser vice do West

Michelle Tidball  - Cody Enterprise - Cody Enterprise
Michelle Tidball
Imagem: Cody Enterprise

Aliás, pra quem não sabe, a eleição americana não tem só dois candidatos, como muitos pensam. Existem vários partidos nanicos que se lançam na disputa eleitoral, mas sem a representatividade de republicanos e democratas.

Você deve estar perguntando agora: mas quem é Rocky De La Fuente Guerra? Ele é um empresário de 65 anos, dono da rede de concessionárias De La Fuente. Um homem que sempre teve ambição política e já disputou prévias democratas antes de mudar de partido em 2016.

Continua depois da publicidade

De La Fuente nasceu em San Diego, na Califórnia, mas cresceu no México e é contra as políticas anti-migratórias do presidente Donald Trump, que por sinal já teve apoio de Kayne West, que diz ter se decepcionado com ele.

E você aí pensando que coisas bizarras só acontecem nas eleições brasileiras...