PUBLICIDADE
Topo

Morre Archie Lyndhurst, astro teen da TV britânica, aos 19 anos

Archie Lyndhurst, astro da sitcom britânica 'So Awkward'
Archie Lyndhurst, astro da sitcom britânica 'So Awkward'
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/10/2020 09h43

O ator Archie Lyndhurst, conhecido no Reino Unido por estrelar a série teen "So Awkward", morreu aos 19 anos de idade após uma "curta doença". A BBC, que confirmou a notícia, não revelou qual era o problema de saúde do jovem.

Continua depois da publicidade

Archie era filho de Nicholas Lyndhurst, conhecido por estrelar a duradoura série de comédia "Only Fools and Horses" (1981-2003). Os dois atuaram juntos em um episódio de "So Awkward" em 2019.

29.03.2017 - Archie Lyndhurst (à dir.) com o pai, Nicholas Lyndhurst (à esq.) e a mãe, Lucy Smith, no National Film Awards - Joe Maher/FilmMagic - Joe Maher/FilmMagic
29.03.2017 - Archie Lyndhurst (à dir.) com o pai, Nicholas Lyndhurst (à esq.) e a mãe, Lucy Smith, no National Film Awards
Imagem: Joe Maher/FilmMagic

Archie estreou como ator no teatro, aos 10 anos de idade, antes de conseguir o papel na série da BBC Children, em 2015. A sexta temporada de "So Awkward" foi lançada em agosto no serviço de streaming da emissora.

Archie Lyndhurst contracenou com o pai, Nicholas, em 'So Awkward' - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Archie Lyndhurst contracenou com o pai, Nicholas, em 'So Awkward'
Imagem: Reprodução/Twitter

Além da sitcom da BBC, Lyndhurst também apareceu na série "Bad Education", como a versão mais nova do protagonista Jack Whitehall; e emprestou sua voz para videogames como "Final Fantasy 14: Heavensward" e "The Secret World".