Topo

Péricles diz que não tinha dimensão de sucesso do Exaltasamba

Péricles também falou sobre as influências musicais da família
Péricles também falou sobre as influências musicais da família
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

30/09/2020 14h43

Péricles relembrará sua trajetória com o Exaltasamba em participação no programa "Conversa com Bial" de hoje. Durante os 25 anos que ficou à frente do grupo, o músico não tinha ideia do tamanho da fama conquistada.

A gente mesmo não esperava. Não tínhamos, de fato, a dimensão de onde o nosso som podia chegar e o quanto a gente podia transformar a vida das pessoas.

Continua depois da publicidade

Apesar do sucesso, Péricles deixou o Exaltasamba em 2012 para seguir carreira solo.

Tivemos que ter consciência do seguinte: até aquele momento, a gente tinha conquistado, enquanto grupo, tudo o que artisticamente um grupo ou um artista poderia sonhar.

Mas, apesar da separação, ele garante:

O Exaltasamba está no nosso coração.

Continua depois da publicidade

Inspiração dentro de casa

Pai do também cantor Lucas Morato, não foi Péricles que iniciou o ciclo musical na família. Antes disso, foram os pais e o avô do ex-Exaltasamba que o inspiraram.

Era muito gostoso o ambiente em que a gente viveu, porque era um ambiente muito musical". E ainda: "Eu ouvia meu pai cantando, minha mãe cantando, o meu avô ouvindo as grandes orquestras, o Harry James, Ray Conniff e Tabajara.

Já sobre o filho, o cantor vira um "pai babão"...

Eu levei ele aos shows. Então, ele viu e viveu essa atmosfera sempre, desde o começo. Aí transformou-se nesse grande compositor, com músicas com Thiaguinho, Ferrugem e vários outros cantores aí, do nosso samba.

Continua depois da publicidade