Topo

'The Crown': tudo o que sabemos sobre a temporada que terá Diana e Thatcher

Olivia Colman como a rainha Elizabeth 2ª em The Crown
Olivia Colman como a rainha Elizabeth 2ª em The Crown
Sophie Mutevelian/Netflix

De Splash, em São Paulo

29/09/2020 15h48

Se você ama séries e deu uma chance para "The Crown", da Netflix, é grandíssima a chance de estar roendo as unhas de ansiedade neste exato momento. Pudera. A quarta temporada está chegando, com episódios que vão retratar o período entre 1977 e 1990, com a introdução de personagens lendários.

Continua depois da publicidade

Só dá uma espiada neste teaser

Novidades

Teremos simplesmente a estreia da princesa Diana (Emma Corrin) na história da família real britânica. E também conheceremos a primeira-ministra Margaret Thatcher, a famosa "Dama de Ferro" do neoliberalismo. Como será a relação dela com a rainha? Estamos curiosíssimos.

Olha ela aí

Stephen Boxer e Gillian Anderson como Denis e Margaret Thatcher em 'The Crown' - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Stephen Boxer e Gillian Anderson como Denis e Margaret Thatcher em 'The Crown'
Imagem: Reprodução/Twitter

Muito Thatcher

Aliás, a liderança de Margaret Thatcher e seu relacionamento com a rainha devem ser fundamentais no andamento da quarta temporada. Vale lembrar que ela foi eleita em 1979 —a terceira temporada termina em 77— e permaneceu no cargo por 11 anos. Ou seja, haverá uma overdose de Thatcher.

À medida que nos aproximamos das filmagens, quase 'morri'. Meu coração nunca bateu tão rápido em toda a minha vida.
disse a atriz Gillian Anderson, que admitiu nervosismo ao assumir o papel

Continua depois da publicidade

Flashs para Diana

Mas precisamos combinar: nossos olhos voltados à princesa Diana. Saberemos de detalhes do início da relação dela com Charles, já depois de ele conhecer Camila, além do histórico casamento de 1981 e, muito provavelmente, do começo da crise que levou à separação nos anos 90.

Diana (Emma Corrin) e Charles (Josh O'Connor) em 'The Crown' - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Diana (Emma Corrin) e Charles (Josh O'Connor) em 'The Crown'
Imagem: Reprodução/Twitter

A princesa Diana foi um ícone e seu efeito no mundo continua profundo e inspirador. Explorá-la através do roteiro de Peter Morgan é a oportunidade mais excepcional. Vou me esforçar para fazer justiça a ela!
Emma Corrin, que "dará luz" aos dois filhos de Diana, William e Harry, durante a temporada

Vestido impactou

Em entrevista à mídia britânica, Emma Corin revelou que o vestido de noiva de Diana foi recriado nos mínimos detalhes para a série. E, durante a filmagem da cena, todo o elenco e a equipe ficou em silêncio quando a viu pela primeira vez. Também ficaríamos.

Este momento será recriado

Casamento de Charles e Diana em 1981 - Getty Images - Getty Images
Casamento de Charles e Diana em 1981
Imagem: Getty Images
Continua depois da publicidade

Mas o que afinal acontecerá na 4ª temporada de The Crown? Olha o que a Netflix divulgou

Elizabeth e sua família se preocuparão em proteger a linha de sucessão, garantindo uma noiva adequada para o príncipe Charles. O romance de Charles com Diana será um conto de fadas muito necessário para unir o povo britânico. Mas, às portas fechadas, a família real se torna cada vez mais dividida.

Uma sinopse um tanto vaga, né?

Mas já sabemos que Thatcher precisará lidar com a impopular guerra das Malvinas e deve se encontrar com Ronald Reagan. Talvez a série mostre ainda o incidente em que um jovem neozelandês tentou matar a rainha em 1981 atirando contra o Rolls Royce em que ela viajava.

E tem mais

Se você gostou do episódio do documentário da família real de 1969, mostrado na terceira temporada, já pode ir cruzando os dedos. Em 1987, a realeza lançou um game show de caridade chamado "It's a Royal Knockout", igualmente ridicularizado pela imprensa, que pode aparecer também.

Continua depois da publicidade

E a produção?

Boa notícia. As filmagens da quarta temporada de já estavam quase concluídas em meados de março, quando o mundo parou por causa do coronavírus. Ou seja, a crise pandêmica não afetou o calendário de 'The Crown", que já confirmou sua quinta temporada, que deve sair entre 2021 e 2022.

Todo o elenco principal da terceira temporada estará de volta para a quarta temporada. Incluindo Olivia Colman como Elizabeth 2ª, Tobias Menzies como o príncipe Philip, Josh O'Connor como o príncipe Charles, Erin Doherty como a princesa Anne e Helena Bonham Carter como a princesa Margaret.

E quando estreia?

Marque com caneta hidrocor na sua agenda! Os dez novos episódios chegarão à Netflix dia 15 novembro.

Continua depois da publicidade

E que os dias passem voando e que venha logo a realeza!