Topo

"Rompendo barreiras", diz Djonga sobre indicação a prêmio internacional

Depois, foi a vez do Djonga
Depois, foi a vez do Djonga
Cleiby Trevisan

De Splash, em São Paulo

29/09/2020 16h01

O BET Hip-Hop Awards 2020 divulgou hoje sua lista de indicados aos prêmios e o brasileiro Djonga está presente, concorrendo na categoria de melhor flow internacional.

Com isso, o rapper se tornou o primeiro artista do Brasil em uma das principais premiações de hip-hop do mundo.

Continua depois da publicidade

Ao Splash, Djonga falou sobre a importância da sua indicação para o rap brasileiro, principalmente para quem faz músicas de protesto e com temas como racismo e violência policial.

No último final de semana, ele fez uma apresentação poderosa no MTV Miaw e ainda levou para casa o prêmio "Beat BR".

É muito difícil um artista fazendo rap aqui no Brasil ultrapassar certas fronteiras, ainda mais dizendo o que eu digo. Para mim, romper algumas dessas barreiras é mostrar que nós estamos mais vivos do que nunca e o que a gente faz ainda tem sentido.

Djonga também destacou o fato de ser um artista de Minas Gerais o primeiro brasileiro a figurar na premiação. Esse ano, o rapper lançou o álbum "Histórias Da Minha Área", que retrata um pouco dessas raízes mineiras.

A indicação é muito importante também para mostrar que Minas tem uma cena forte, com grandes artistas em todos os aspectos da música e fico honrado demais em ser a pessoa que está fazendo essa ponte.

Continua depois da publicidade

O Bet Hip-Hop Awards é uma das principais premiações de rap do mundo e conta com a produção da Black Entertainment Television. Criado em 2001, o evento já coroou produtores e cantores como Kendrick Lamar, Drake, DJ Khaled, Cardi B e Nick Minaj.

Em 2020, o rapper com mais indicações foi DaBaby, com 12. A lista completa está neste link. Os vencedores BET Hip-Hop Awards 2020 serão conhecidos no dia 27 de outubro.

Além de Djonga, estão na disputa de melhor flow internacional: Meryl, Kaaris (França), Nasty C (África do Sul), Khaligraph Jones (Quênia), Stormzy e Ms Banks (Reino Unido).

A indicação já tem muito valor. Espero ganhar, mas a indicação por si só já tem muito valor. E nunca esquecendo de agradecer quem abriu essas portas para gente.

Continua depois da publicidade