Topo

Mariah Carey revela ter feito álbum 'secreto' de grunge rock nos anos 1990

Mariah Carey teria feito disco de grunge rock nos anos 1990
Mariah Carey teria feito disco de grunge rock nos anos 1990
Frazer Harrison/Getty Images

Colaboração para o Splash, em São Paulo

28/09/2020 23h13

Para Mariah Carey não há tempo ruim! A cantora facilmente transita entre o universo de um hit natalino para o mundo das noites nas pistas e parece que, além disso tudo, ela também possui um talento secreto no grunge rock que - ainda - não chegou aos ouvidos do seu público.

Continua depois da publicidade

Divulgando o seu novo livro de memórias, a artista afirmou no Twitter no último domingo (27) que fez um álbum alternativo enquanto produzia 'Daydream'. "Apenas para rir, mas me ajudou a atravessar alguns dias sombrios".

No tuíte, a cantora compartilhou um trecho desses trabalhos com uma amiga chamada Clarissa. Na canção, Mariah Carey diz ter executado a segunda voz.

Uma baita surpresa, hein?

Continua depois da publicidade

A cantora ainda detalhou o seu projeto secreto dos anos 90 com o trecho do livro divulgado no tuíte. "Eu traria minha pequena canção de rock alternativo para a banda e cantarolaria um riff de guitarra bobo. Eles pegavam e gravávamos imediatamente", diz o livro.

"Foi irreverente, cru e urgente, e a banda entrou nisso. Na verdade, comecei a amar algumas das músicas. Eu me comprometeria totalmente com meu personagem."

Mariah Carey afirmou que estava tocando no estilo de "cantoras brancas de punk-light". "Eu queria me libertar, me soltar e expressar minha miséria - mas também queria rir. Totalmente ansiosa para fazer minhas sessões de banda alter-ego depois de 'Daydream' todas as noites."

O trecho também incluía referências à banda Chick de Clarissa e seu álbum "Someone's Ugly Daughter". Em uma declaração ao Pitchfork, os representantes da cantora confirmaram que ela teria feito o backing vocal para o álbum de Chick de 1995, além de dirigir um dos videoclipes.

Apesar de o disco não estar disponível nas plataformas de streaming, algumas de suas músicas, incluindo uma chamada "Demented" mencionada por Carey, chegaram ao YouTube.

Continua depois da publicidade

Tudo o que queremos para o Natal é Mariah Carey cantando grunge rock!