Topo

Eddie Redmayne defende JK Rowling de 'comentários totalmente nojentos'

O ator disse que os ataques sofridos pela população trans são "igualmente nojentos"
O ator disse que os ataques sofridos pela população trans são "igualmente nojentos"
Getty Images

De Splash, em São Paulo

28/09/2020 22h12

Eddie Redmayne virou assunto hoje no Twitter após se posicionar sobre as atitudes transfóbicas de JK Rowling em entrevista ao jornal Daily Mail.

O ator disse que discorda das posições da autora sobre o assunto, mas se assustou com a "ferocidade" dos comentários direcionados a ela nas redes sociais, que ele classificou como "totalmente nojentos". Eddie enviou um bilhete a JK Rowling para apoiá-la.

Continua depois da publicidade

No Twitter, a defesa da autora foi criticada.

Eddie também se disse preocupado com os ataques que a população trans sofre ao redor do mundo, sem especificar se estava se referindo aos comentários de JK Rowling.

Para ele, os comentários transfóbicos são "igualmente nojentos".

Também continua havendo uma corrente horrível de abuso contra pessoas trans online e no mundo lá fora, e isso é devastador.

Continua depois da publicidade

Em 2015, Eddie Redmayne foi criticado por interpretar o papel principal em "A Garota Dinamarquesa" - a história de uma das primeiras cirurgias de redesignação sexual já documentadas.

Eddie já havia se posicionado contra os comentários da autora, dizendo que pessoas trans "simplesmente querem viver suas vidas em paz, e está na hora de deixá-los".