Topo

Dax Shepard revela recaída após 16 anos sóbrio e agradece apoio de fãs

O ator conta que exagerou na dose de analgésicos após sofrer um acidente de moto
O ator conta que exagerou na dose de analgésicos após sofrer um acidente de moto
Jordan Strauss/Invision/AP

De Splash, em São Paulo

28/09/2020 18h47

O ator Dax Shepard revelou na semana passada que, após 16 anos de sobriedade, teve uma recaída. Hoje, em seu podcast, ele agradeceu o apoio dos fãs.

Sou muito, muito grato. Há tantas pessoas gentis disse Dax, que é casado com a atriz Kristen Bell.

Continua depois da publicidade

Ele diz que continua sem consumir álcool ou cocaína há 16 anos. Mas, no episódio chamado "Dia 7", para celebrar seu 7º dia de sobriedade, Dax conta que usou analgésicos opioides em 2012, após um acidente de moto.

Eu imediatamente liguei para o meu mentor [dos Narcóticos Anônimos] e disse, 'Estou com muita dor e preciso trabalhar o dia todo, e temos amigos que têm Vicodin'.

O mentor respondeu que ele podia tomar os comprimidos para conseguir trabalhar, mas depois precisaria ir ao médico e deixar a receita com a esposa.

Ele conseguiu tomar os comprimidos de forma controlada, mas voltou a ter dificuldades quando seu pai foi diagnosticado com câncer.

Dax precisava administrar os analgésicos do pai e tomou alguns também, já que ainda estava sentindo as dores do acidente. Mas tomou uma dose maior do que a receita pedia.

Continua depois da publicidade

Ele contou o que havia acontecido à esposa, que recomendou que ele falasse com seu mentor de sobriedade. Mas ela o reconfortou, dizendo que ele não havia perdido todo o progresso dos últimos oito anos.

Então, Dax sofreu outro acidente.

Ele começou a comprar os próprios remédios e mudar os horários em que deveria tomá-los, para poder usar várias doses de uma vez. Só neste ano, quando viu que estava mentindo para as pessoas que o amam, percebeu que se trata de uma recaída.

No começo deste mês, Dax comemorou 16 anos de sobriedade com a família - suas filhas lhe entregaram cartões e Kristen o parabenizou nas redes sociais.

Hoje, ele admite que foi "a pior hora de sua vida", porque sabia que não era verdade.

Continua depois da publicidade

Agora, sóbrio há duas semanas, Dax comemora: "Pela primeira vez em muito tempo, me sinto otimista".