Topo

Cantor do Village People não quer associação de 'Y.M.C.A' a 'sexo gay'

Village People
Village People
Divulgação

Colaboração para o Splash, em São Paulo

24/09/2020 17h22

Victor Willis, um dos vocalistas da banda Village People, não está nada feliz com as associações que a música "YMCA" ganhou ao longo das décadas. Em publicação recente na sua página do Facebook, o cantor afirmou que pretende processar aqueles que relacionarem a canção com o 'sexo gay'.

Continua depois da publicidade

No texto, o cantor, que interpreta um policial sexy na banda, afirmou que os "noticiários" e o Twitter estariam com "com falsas acusações sobre a música", que é uma "das mais icônicas do mundo". Além disso, o cantor afirmou que ele não iria ficar "ocioso e permitir que ela seja difamada".

"Processarei a próxima organização de mídia, ou qualquer outra, que sugerir falsamente que 'Y.M.C.A.' é de alguma forma sobre sexo gay ilícito. Tirem suas mentes da sarjeta, por favor! Não é sobre isso!"

- Victor Willis

O vocalista, que é heterossexual, ajudou a escrever mais de 30 das canções executadas pelo grupo, incluindo sucessos como "Macho Man" e "In The Navy". A canção foi lançada em 1978 e acabou tornando-se um hino para a comunidade LGBTQ +.

Na letra da música, há trechos como "jovem homem, não há nenhuma necessidade de sentir lá embaixo porque você está em uma cidade nova" e também "eles têm de tudo para vocês, homens, aproveitarem. Você pode dar um rolê com todos os garotos".

Continua depois da publicidade

Em 2017, o cantor já havia falado sobre o tema. "Eu escrevi sobre sair em bairros urbanos na minha juventude. 'Você pode dar um rolê com os garotos' era um termo sobre mim e meus amigos jogando basquete no Y. Mas eu queria escrever uma música que se encaixasse no estilo de vida de qualquer pessoa."

A entrevista foi concedida ao site de notícias australiano da News Corp Australia. Na época, o cantor ainda afirmou que a canção "não foi escrita para ser uma música gay pelo simples fato de eu não ser gay."