Topo

Barney: 'A Força do Querer é importante porque é novela com cara de novela'

Dan Stulbach e Carol Duarte em 'A Força do Querer'
Dan Stulbach e Carol Duarte em 'A Força do Querer'
João Miguel Júnior/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/09/2020 04h00

A estreia da novela "A Força do Querer" é um dos assuntos do podcast UOL Vê TV #45, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (assista no vídeo abaixo a partir de 15:56).

Continua depois da publicidade

A reprise da trama de Gloria Perez, exibida originalmente entre abril e outubro de 2017, voltou ao ar segunda-feira (21) no horário mais nobre da Globo.

"As três atrizes do elenco principal, Juliana Paes, Isis Valverde e Paolla Oliveira, são todas carismáticas e com histórias muito diferentes entre si', destaca Barney.

Protagonistas de 'A Força do Querer' - Reprodução/Instagram/@isisvalverde - Reprodução/Instagram/@isisvalverde
Isis postou foto de ensaio do trio de protagonistas de 'A Força do Querer'
Imagem: Reprodução/Instagram/@isisvalverde

"A história da personagem da Carol Duarte foi tratada de forma linda, sem preconceito. A novela nem sempre era gentil com as mulheres. Tinha alguns clichês, e essas três personagens mostram lados muito importantes das mulheres", diz Débora.

Continua depois da publicidade

A Força do Querer é importante porque é novela com cara de novela

Chico Barney, colunista de Splash

"A Globo entrou numas de fazer novela com cara de série em 2015", lembra Barney. "'A Força do Querer' tinha mocinha, vilão, era tudo muito claro."

Era uma novela tradicional, muito bem criada, articulada, com personagens interessantes e sedutora, sem grandes apelações

Mauricio Stycer, colunista de Splash

"O caso da personagem da Carol Duarte é um bom exemplo de merchandising social. É uma marca da Gloria Perez conscientizar o público sobre esses temas", diz Stycer.

Carol Duarte - Reprodução/ Instagram e Globo - Reprodução/ Instagram e Globo
Carol Duarte mudou completamente o visual para viver o transexual Ivan na novela "A Força do Querer" (2017), de Gloria Perez.
Imagem: Reprodução/ Instagram e Globo
Continua depois da publicidade

"Ela se sente menino num corpo de mulher e a trama mostra isso de forma delicada. Não foi feita para chocar, mas para tentar fazer com que o espectador compreendesse o que se passa numa situação como essa."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.