Topo

Felipe Neto é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na lista da Time

O youtuber (e empresário) Felipe Neto
O youtuber (e empresário) Felipe Neto
Leo Aversa/Agência O Globo/divulgação Felipe Neto

De Splash, em São Paulo

22/09/2020 23h00Atualizada em 23/09/2020 19h10

Felipe Neto está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020, elaborada pela revista Time e divulgada hoje à noite. O youtuber falou com exclusividade a Splash sobre a conquista e comemorou.

A honra em estar nessa lista é indescritível, ainda mais em um ano tão difícil quanto 2020, principalmente no Brasil, em que vozes dissonantes à atual gestão do país são massacradas, perseguidas e silenciadas.

Continua depois da publicidade

O youtuber, que se aproxima da marca de 40 milhões de inscritos na plataforma, acredita que tem contribuído "na luta contra o fascismo" e promete brigar pelos direitos humanos —por tudo isso, Felipe diz que a conquista traz responsabilidade.

Ser escolhido como uma das pessoas mais influentes do mundo indica que dei tudo que podia dar e fiz tudo o que poderia fazer para contribuir na luta pela democracia, contra o fascismo e a favor da ciência.

felipe neto - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Felipe Neto posa diante de estante de livros
Imagem: reprodução/Instagram

Sei da responsabilidade que carrego com o peso desse alcance e somente posso garantir que continuarei lutando pelos valores fundamentais dos direitos humanos.

Continua depois da publicidade

São dois brasileiros entre os 100 escolhidos; além de Felipe, a lista da Time conta com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).