Topo

História de William Bonner na Globo começou durante um prato de macarrão

William Bonner começou na Band antes de ir para a Globo
William Bonner começou na Band antes de ir para a Globo
Globo / João Cotta

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 04h00

Boa noite!

Você pode estar lendo esse texto de manhã ou à tarde, mas é importante ter a expressão em mente quando falamos dele, o principal apresentador jornalístico do país: William Bonner.

Continua depois da publicidade

Mas o que sabemos desse nosso companheiro de tantas jornadas?

Não é jornalista

É, amigo. Um dos principais nomes do nosso jornalismo cursou Comunicação Social na USP, com ênfase em Publicidade e Propaganda. Ele até trabalhou em agências.

Início de um sonho

Sabemos que deu certo, né? Ele tinha amigos no curso de jornalismo que trabalhavam na Band e o indicaram para uma vaga mas, por conta de sua barba grande, recebeu convite apenas para gravar offs (aquela narração das matérias, sabe?). Quando se livrou dos pêlos faciais, foi promovido para a bancada do "Jornal da Manhã".

Continua depois da publicidade

Macarrão é melhor que Linkedin. Ahn?

Vice-presidente de Operações da Rede Globo na época, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, jantava com sua mulher quando ela viu William Bonner na tela da Band e sugeriu seu nome para a emissora carioca. Pois bem, Bonner foi contratado em 1986 e o que aconteceu depois todos sabem, né?

A minha carreira se desenhou muito por acaso

Bonner ao O Globo

Segredo da ex

Ele recebeu o convite para a bancada mais famosa da TV em 1996. Evandro Carlos de Andrade, então diretor da Central Globo de Jornalismo, pediu segredo, e Bonner não pôde contar do convite nem para Fátima Bernardes, com quem era casado na época.

Continua depois da publicidade
Bonner e Fátima - Reprodução/Instagram/fatimabernardes - Reprodução/Instagram/fatimabernardes
Fátima Bernardes e William Bonner
Imagem: Reprodução/Instagram/fatimabernardes

O único segredo que guardei na minha vida

William também chora

Dar notícia difícil faz parte da rotina do apresentador e ele aguenta firme a situação. Mas depois... Foi assim em 2 de junho de 2002, quando teve de noticiar a morte de Tim Lopes. Nos bastidores, ele foi às lágrimas depois do telejornal.

Segundo Casamento

Depois de se separar de Fátima Bernardes, em 2016, após 26 anos de relacionamento, Bonner retomou a vida de casado ao lado de Natasha Dantas, que é fisioterapeuta. Os dois estão juntos desde 2018.

Continua depois da publicidade
Bonner e Natasha - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
William Bonner e Natasha Dantas
Imagem: Reprodução/Instagram

Fim das redes sociais

Queridinho do Twitter, Bonner abandonou a rede social e também o Instagram em 2019. No Twitter, deu apenas um "boa noite". Voltou em maio desse ano para denunciar um golpe que tentava usar o nome de um de seus três filhos.

Carro de estimação

Quem espera que Bonner tenha como queridinho de sua garagem um carrão importado, está errado. O favorito do apresentador é seu Gol GT 1986, sucesso nos anos 1980.

Carro do BOnner - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gol GT 1986 de Bonner
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Quando ainda usava as redes sociais, os seguidores de Bonner acharam que o perfil dele no Twitter tinha sido invadido quando ele postou que estava ouvindo "Like a G6", do grupo "Far East Movement". Mas era ele mesmo... Imagina só o Bonner dançando de terno na bancada do "JN"?

Sobrenome

William Bonner não se chama William Bonner. Sabia? Na verdade, o sobrenome dele é Bonemer. Ele adotou o "nome artístico" para não ser confundido com seu pai, que era médico e homônimo.