Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Emmy 2020 bate recorde de mais vitórias por atores negros

Uzo Aduba ganhou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie por 'Mrs. America'
Uzo Aduba ganhou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie por 'Mrs. America'
Reprodução/TNT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2020 01h37

O Emmy Awards 2020 bateu o seu próprio recorde nesta premiação. Sete artistas negros levaram estatuetas para casa, superando o recorde anterior de seis há dois anos.

Continua depois da publicidade

Regina King, Yahya Abdul-Mateen II (ambos de "Watchmen"), Uzo Aduba (de "Mrs. America" ) e Zendaya (de "Euphoria") foram premiados durante a cerimônia de hoje. Eles se juntam a Eddie Murphy, Maya Rudolph e Ron Cephas Jones, que foram premiados no último sábado (19).

A vitória de Regina King como Melhor Atriz em Minissérie registrou um marco importante: ela empatou o recorde de maior número de Emmys ganhos por um artista negro, com quatro. Agora compartilha a marca com Alfre Woodard. Seus Emmys são acumulados desde 2015 e são de diferentes funções.

Já Zendaya, que conquistou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática, atingiu a marca de atriz mais jovem a vencer a categoria e a segunda artista negra desta seleção a levar a estatueta para casa. A primeira foi Viola Davis em 2015,

Maya Rudolph ganhou um segundo Emmy esta semana pelo desempenho de locução na série de animação da Netflix, Big Mouth. Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones de #FreeRayshawn, também ganharam os prêmios de curta-metragem durante a semana de premiação.