Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Amigo de Nick Cordero conta motivo de ausência do ator no memorial do Emmy

Zach Braff (à dir.) afirmou que Emmy 2020 recusou pedido para inclusão de Nick Cordero em memorial
Zach Braff (à dir.) afirmou que Emmy 2020 recusou pedido para inclusão de Nick Cordero em memorial
Reprodução/Instagram/@zach.braff

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2020 14h43Atualizada em 21/09/2020 15h30

O memorial do Emmy virou centro de polêmica ao deixar de fora o ator Nick Cordero, que morreu em julho, aos 41 anos, pela covid-19.

Zach Braff, amigo de Nick e protagonista da sitcom "Scrubs", afirmou que a ausência na homenagem foi decisão dos organizadores do evento.

Para aqueles se perguntando: O Emmy escolheu deixar Nick Cordero de fora da montagem do memorial. Eu não fazia ideia que alguém deveria fazer uma campanha para incluir seu ente querido. Mas nós fizemos. Eles recusaram"
Braff, em seu Twitter

Continua depois da publicidade

O amigo de Cordero, que era um premiado ator da Broadway, ainda compartilhou a justificativa que recebeu dos organizadores, em que eles afirmam que, apesar de considerarem todos os pedidos, não podem garantir a inclusão de todos os famosos que faleceram.

Aqueles envolvidos no processo de seleção do In Memoriam estão bastante conscientes do triste falecimento do Sr. Cordero por conta do coronavírus, e nós garantimos que o nome dele recebeu toda consideração para inclusão"

"Mas com tantas pessoas morrendo em qualquer ano considerado, nós simplesmente não podemos assegurar que alguém em particular seja incluído, nem divulgamos os nomes daqueles incluídos antes da transmissão televisionada"

Braff ainda mencionou a ausência de outra figura ilustre na homenagem do Emmy 2020, realizado na noite de ontem: O ator Sam Lloyd, seu companheiro no humorístico "Scrubs", que morreu em abril, aos 56 anos, por um tumor cerebral.

Continua depois da publicidade

Eu deveria mencionar também que eles deixaram Sam Lloyd de fora. Eu nunca considerei 'fazer campanha' pelo Sam porque ele tem mais créditos por papeis na TV que a maioria dos atores que conheço".