Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


RuPaul vence seu quinto Emmy consecutivo e bate recorde histórico

Conhecida como a drag queen mais bem-sucedida do mundo, RuPaul ultrapassou o número de vitórias do apresentador Jeff Probst - Divulgação
Conhecida como a drag queen mais bem-sucedida do mundo, RuPaul ultrapassou o número de vitórias do apresentador Jeff Probst Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 03h29

RuPaul Andre Charles conquistou pelo quinto ano consecutivo o Emmy de melhor apresentador de reality show. Conhecida como a drag queen mais bem-sucedida do mundo e responsável pelo reality "RuPaul's Drag Race", RuPaul ultrapassou o número de vitórias do apresentador Jeff Probst, que havia conquistado quatro Emmys na mesma categoria com o programa "Survivor".

O recorde histórico de RuPaul foi atingido ontem, na quinta e última noite do Creative Arts Emmy Awards, evento no qual a Academia de TV entrega os prêmios de categorias técnicas e secundárias antes da cerimônia principal. A 72ª edição do Emmy acontece hoje, a partir das 21h, e será transmitida para os brasileiros pelo canal TNT e pelo TNT Séries.

RuPaul dedicou seu quinto troféu do Emmy a Chi Chi DeVayne, que estrelou a oitava temporada do reality "RuPaul's Drag Race" e morreu no dia 20 de agosto aos 34 anos.

A quinta noite do Creative Arts Emmy Awards premiou 30 categorias. Um dos destaques foi a premiação de "Bad Education", da HBO, na categoria melhor filme de TV. "Rick and Morty", da Adult Swim, venceu como melhor série em animação.

Na categoria documentário ou série de não-ficção, o prêmio foi para "Arremesso Final" (The Last Dance), da Netflix, que conta com detalhes a vida do jogador de basquete Michael Jordan na temporada 1997/1998 do Chicago Bulls na NBA (liga profissional dos Estados Unidos).

As séries "The Mandalorian", da Disney+, e "Watchmen", da HBO, também foram premiadas no último dia do Creative Arts Emmy Awards. "The Mandalorian" venceu nas categorias melhor coordenação de dublês e melhor composição musical em série de drama, enquanto "Watchmen" levou os prêmios de melhor escalação de elenco e melhor edição de som em minissérie ou filme. Até o momento, cada uma das duas séries tem sete prêmios técnicos.