Topo

Alicia Keys: 'Era para eu acabar prostituta ou viciada em drogas'

Alicia Keys relembrou infância em entrevista
Alicia Keys relembrou infância em entrevista
AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2020 20h45

Apesar da sólida carreira na indústria da música, Alicia Keys teve que recorrer uma longa jornada para chegar nesse patamar. Em entrevista ao The Guardian, a cantora relembrou sua juventude e os desafios que teve que enfrentar.

"Eu sou aquela pessoa. Aquela que não deveria sair do Hell's Kitchen [bairro], que deveria acabar sendo uma prostituta, uma jovem mãe aos 16 anos, ou viciada em drogas. Eu sou aquele que deveria estar no lugar errado na hora errada e foi ferido ou morto."

- Alicia Keys

Continua depois da publicidade

A cantora ainda afirmou que, na realidade que vivia naquela época, sonhar era "um luxo" porque havia que "pagar as contas e colocar a comida nas mesas dos filhos". Entretanto, por meio da música, ela encontrou um refúgio que construiu o seu destino.

"É por isso que entendo tanto o que significa ter força para seguir seu próprio caminho. Todas as músicas que já escrevi que foram consideradas fortalecedoras ou edificantes, eu escrevi no meu ponto mais baixo. Porque eu precisava me lembrar disso"

- Alicia Keys

Atualmente, Alicia Keys coleciona 15 Grammy Awards e, em 2016, foi considerada uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes pela BBC.