Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Pixar vence seu primeiro Emmy por série de Garfinho, de 'Toy Story 4'

Garfinho, de 'Toy Story 4', protagoniza a série 'Forky Asks a Question'
Garfinho, de 'Toy Story 4', protagoniza a série 'Forky Asks a Question'
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

18/09/2020 09h04

A Pixar agora tem um Emmy para colocar na prateleira ao lado dos Oscar. Na noite de ontem, a empresa venceu a estatueta de melhor série de animação em formato curto por "Forky Asks a Question", produção da Disney+ estrelada pelo Garfinho, personagem de "Toy Story 4".

Continua depois da publicidade

O Emmy veio, especificamente, pelo episódio "What is Love?" ("O que é o amor?") da série. O criador Bob Peterson aceitou a premiação, agradecendo em seu discurso o elenco de vozes do episódio, incluindo os "gênios da comédia" Carol Burnett, Mel Brooks e Betty White.

Teve mais...

A premiação de "Forky Asks a Question" fez parte da quarta noite do Creative Arts Emmys, onde a Academia de TV entrega os prêmios de categorias secundárias antes da cerimônia principal, que será no próximo domingo (20).

Troféus do Emmy Awards; cerimônia é no próximo domingo - Evan Agostini/Getty Images - Evan Agostini/Getty Images
Troféus do Emmy Awards; cerimônia é no próximo domingo
Imagem: Evan Agostini/Getty Images

Um dos destaques desta quarta noite foi a premiação de melhor canção original. O troféu foi para Labrinth, que escreveu e cantou "All For Us" especialmente para o episódio final da primeira temporada de "Euphoria", da HBO.

Continua depois da publicidade

Alguns atores também já levaram seus Emmys para a casa ontem, incluindo Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones (premiados pelas atuações na série de formato curto "#FreeRayshawn", do serviço de streaming Quibi) e Maya Rudolph (que levou melhor dublagem pelo trabalho em "Big Mouth").