Topo

Nando Reis lança 'Espera a Primavera' por esperança e critica Bolsonaro

'Espera a Primavera' é o primeiro single inédito de Nando Reis em dois anos
'Espera a Primavera' é o primeiro single inédito de Nando Reis em dois anos
Carol Siqueira/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 08h47

O cantor Nando Reis lançou hoje a canção "Espera a Primavera", seu primeiro single inédito em dois anos. Em suas própria palavras, uma canção que busca transmitir esperança em tempos de aflição pelo isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus e por sua discordância em relação ao governo Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Mas o que causa aflição em Nando Reis? Ele explica

Foi composta durante o isolamento e num período de desolação pelo que estamos assistindo e está em curso no Brasil. As duas coisas se sobrepõem: o vírus da covid e o vírus da ignorância que no Brasil (tem) na representação desse governo inepto, negacionista e destruidor. É uma canção de esperança que se dirige às aflições de todos nós recolhidos

Um dos versos mais significativos da música se refere ao "amor multicolor".

Todo amor é multicolor/É primordial/ É só se dispor/ Se libertar/ Na outra ponta/ Vai ter alguém / Pra te dar a mão

Nado Reis explica que a expressão "amor multicolor" representa a um "arco-íris social" e contrapõe a identificação com "um discurso negacionista, reducionista e obscurantista" de uma "cartilha pregada por quem está no governo" sobre modelos de família e o que chama de "conceito estupido do cidadão do bem".

Amor multicolor é chamar a atenção, quase uma reafirmação de que identidade do Brasil é muito maior no âmbito cultural e social (...) A canção se refere à primavera como um levante que irá acontecer"

Nando Reis, músico

O novo single de Nando Reis conta com algumas participações de peso. As guitarras, por exemplo, ficaram por conta de Jack Endino, Lulu Santos e Walter Vilaça. Já nos vocais, Céu e o seu filho Theo Reis fazem parceria com Nando Reis.

Continua depois da publicidade

O single está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje.