Topo

Denzel Washington revela que chorou ao ver 'Pantera Negra' pela 1ª vez

Chadwick Boseman em poster de "Pantera Negra"
Chadwick Boseman em poster de "Pantera Negra"
divulgação/Marvel

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 21h56

O ator Denzel Washington revelou hoje, durante entrevista no Festival de Toronto, que chorou na primeira vez que viu "Pantera Negra", ainda no tapete vermelho de Hollywood.

O experiente ator ainda lamentou, mais uma vez, a morte de Chardwick Boseman, o herói do filme da Marvel e seu amigo pessoal.

"Eu fui nos bastidores e vi Chad e [o diretor] Ryan Coogler, e então assisti ao filme e me lembro de derramar uma lágrima, porque pensei: 'cara, esses jovens chegaram longe."

Continua depois da publicidade

Já sobre o amigo Chadwick, que morreu de câncer aos 43 anos em julho, Washington disse que o ator viveu uma vida plena.

"Ele não foi 'trapaceado' [por morrer tão jovem]. Nós que fomos. Eu rezo pela sua pobre esposa e família. Ele viveu uma vida plena."

Bolsa paga por Denzel

Boseman deixou gravado o filme "Ma Rainey's Black Bottom", produzido por Denzel, que também foi o responsável por pagar os estudos de atuação do então novato.

"Ele era uma alma gentil e um artista brilhante, que permanecerá conosco por toda a eternidade por meio de suas atuações ao longo de sua carreira", declarou Denzel.

Quando Boseman estudava direção, a professora dele queria que fizesse um curso de atuação em Oxford.

Como ele não podia pagar pelo programa de verão no exterior, ela recrutou um amigo para ajudar com as mensalidades. O ator só descobriria quem tinha arcado com os custos algum tempo depois.

"Eu basicamente guardei esse segredo durante toda a minha carreira", contou Boseman, em 2018.