Topo

Bienal do Livro de SP anuncia primeira edição virtual

Após cancelamento da versão presencial, Bienal do Livro de SP anuncia primeira edição virtual do evento
Após cancelamento da versão presencial, Bienal do Livro de SP anuncia primeira edição virtual do evento
Iwi Onodera/UOL

De Splash, em São Paulo

17/09/2020 19h49

Os fãs da Bienal do Livro de São Paulo sentiram-se tristes com o cancelamento da edição presencial deste ano e a remarcação apenas para 2022. Porém, agora, eles terão um motivo para sorrir e um reconforto: a CBL (Câmara Brasileira de Livros) anunciou hoje a 1ª Bienal Virtual do Livro, que acontecerá entre 7 e 13 de dezembro.

Continua depois da publicidade

O evento reunirá leitores, escritores, editores, livrarias, distribuidoras e outros profissionais do mercado editorial. Serão ministradas palestras, compra de livros e negócios por meio de uma plataforma desenvolvida para a ocasião.

"Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma. Nossa expectativa é receber 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes online.", diz Vitor Tavares, presidente da CBL.

Alguns espaços que fazem sucesso na versão física, estarão também virtualmente. Por exemplo, a Arena Virtual e o Salão de Ideias irão trazer temas contemporâneos e muito bate-papo com autores.