Topo

Anitta mostra que é a patroa e provoca alteração no dicionário do Google

A patroa chegou!
A patroa chegou!
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

17/09/2020 12h28Atualizada em 18/09/2020 14h28

Tem pessoa mais pé na porta que Anitta? Ainda não conhecemos! A cantora ficou indignada na semana passada quando descobriu a diferença da definição de "patroa" e "patrão" no dicionário do Google. Enquanto o homem é descrito como "proprietário ou chefe", a mulher...

"Que p*rr* é essa?"

Anitta e o dicionário - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta revoltada com o significado de "patroa" no dicionário
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Eu não tô acreditando que isso está no nosso dicionário!

Mas provando que pedido da patroa é uma ordem, o dicionário responsável pelas traduções do Google, Oxford Languages, acatou a reclamação (nada mais justo) e mudou o significado no site de buscas da palavra favorita de Anitta.

Patroa no Google - Reprodução - Reprodução
Google muda significado de "patroa"
Imagem: Reprodução

Agora Anitta pode ser chamada à vontade por seus fãs de patroa, porque a definição está quase perfeita. Faltou só "poderosa, eu sou foda e milionária". Mas essa descrição pode ficar para as músicas da cantora!

Continua depois da publicidade

Depois da publicação desta notícia, Splash foi procurado pelo Google para esclarecimentos.

Não editamos as definições fornecidas pelos nossos parceiros, especialistas em idiomas. No caso dos significados das palavras "patroa" e "mulher-solteira", a Oxford Languages determinou que ambas definições não refletem mais o uso moderno da língua portuguesa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado anteriormente, a alteração não foi feita pelo Google, e sim pela Oxford Languages, responsável pelo dicionário na ferramenta de buscas. A informação foi corrigida no texto.