Topo

'Brooklyn Nine-Nine': Por que a Amy teve medo de ser demitida da série

Boyle (Joe Lo Truglio) e Amy (Melissa Fumero) em cena da sétima temporada de 'Brooklyn Nine-Nine'
Boyle (Joe Lo Truglio) e Amy (Melissa Fumero) em cena da sétima temporada de 'Brooklyn Nine-Nine'
Divulgação

De Splash, em São Paulo

13/09/2020 04h00

Depois de muita espera, a sétima temporada de "Brooklyn Nine-Nine" chegou por aqui! Ela estreia hoje no Warner Channel, às 22h, com a turma tendo de lidar pela primeira vez com o Capitão Holt (Andre Braugher) em seu novo cargo. Para comemorar, Splash colocou o papo em dia com Melissa Fumero e Joe Lo Truglio, a Amy Santiago e o Charles Boyle.

Como não amar esses dois, né?

Continua depois da publicidade

Eles falaram sobre como é o clima família do set da série e como é mostrar uma polícia ideal nas telinhas e, claro, o que esperar dos novos episódios. Vamos lá?

Uma polícia ideal

Os policiais da 99ª delegacia de Nova York são bem diferentes dos investigadores que vemos em séries de drama como "CSI" ou "The Wire". E isso é de propósito:

Desde o começo, Dan Goor [o criador] fez questão de dizer que isso era como ele queria e esperava que as forças policiais fossem em situações ideais, em um mundo perfeito. Não seria ótimo se fosse assim mesmo?
Joe Lo Truglio

Mas parece que as coisas vão mudar...

Terry Crews entregou há alguns meses que os trabalhos de roteiro da oitava temporada de "Brooklyn Nine-Nine" recomeçaram do zero por conta dos debates importantíssimos causados neste ano pelo movimento Black Lives Matter.

Continua depois da publicidade

Sobre isso, ainda não temos mais detalhes para dar, porque nem Joe nem Melissa receberam os roteiros da oitava temporada, que ficou para 2021. O jeito é esperar para ver mesmo —mas, enquanto isso, a gente lembra essa aula que a série deu:

Proibido pessoas malvadas

Já são sete anos como parte da delegacia mais amada de Nova York, e tanto Melissa quanto Joe garantem que o clima no set é tão família quanto aquele que a gente vê na série.

Toda a equipe é muito legal, e criamos uma ótima cultura no set. Pessoas malvadas não são permitidas. Isso foi estabelecido desde o primeiro dia, porque Andy Samberg [o Jake], Andre e o resto do time são pessoas maravilhosas. E isso vem do topo mesmo, porque ninguém lá recebe um passe para ser babaca
Melissa Fumero

Continua depois da publicidade

E isso vale também para o humor da série...

Para Joe, tanta gente ama de paixão "Brooklyn Nine-Nine" justamente porque o humor dela não pisa em ninguém (e por que as piadas são boas, claro!)

Nosso humor não é cruel, não põe ninguém para baixo, não arranca risadas às custas dos outros ou das escolhas das pessoas. É muito inclusivo. E quando você tem uma série assim, as pessoas vão assistir de novo, porque sabem que elas são bem-vindas e que as piadas são boas, na maior parte do tempo.
Joe

Medo de demissão

Falando em inclusão, não dá para negar que "Brooklyn Nine-Nine" é uma das comédias com elenco mais diverso da TV —algo tão fora do padrão que Melissa pensou que ia ser demitida logo que começou na série, em 2013. Afinal, ela e Stephanie Beatriz, a Rosa, são latinas.

Quantas séries que você conhece têm DUAS protagonistas latinas?

Continua depois da publicidade

Nós duas tínhamos muito medo de sermos demitidas logo no começo. Pensávamos: de jeito nenhum eles vão deixar duas latinas. Agora, é muito mais normal. Mas nós fomos um dos primeiros a fazer isso e tenho muito orgulho. Eles queriam as melhores pessoas e queriam que elas fossem um retrato do Brooklyn
Melissa

É motivo de orgulho, né?

O que esperar

Calma, aqui não tem spoiler. Mas os dois adiantaram que dá para esperar o retorno de algumas das coisas que mais amamos na série: um episódio de Halloween "épico", a volta do Jimmy Jab Games, aquelas "olimpíadas" da delegacia, e, claro, nosso Adrian Pimento (Jason Mantzoukas).

E ainda vamos ter algumas boas notícias para Amy. "Ela sempre teve essas grandes metas, e foi se tornando uma mulher que consegue realizá-las", diz Melissa. "Nessa temporada foi divertido acompanhar a jornada dela, principalmente porque você vê todo o esforço dela dando frutos."

Continua depois da publicidade

Mas se você já sabe o que acontece no final da sétima temporada, também temos algo para você...

Como você sabe, Amy e Jake tiveram um bebê. E Melissa não sabe o que vai acontecer no futuro, mas já tem algumas ideias:

É uma grande mudança, e acho que vai ter um efeito cascata no esquadrão. Mas acho que a beleza da série está em como os personagens evoluem. Não acho que vá ser uma mudança drástica, mas as prioridades definitivamente podem mudar.
Melissa

Estamos ansiosos para ver mais do bebê Peraltiago com a turma!