Topo

Tudo sobre Javicia Leslie, 1ª atriz negra a interpretar heroína Batwoman

A atriz Javicia Leslie
A atriz Javicia Leslie
Reprodução

De Splash, em São Paulo

12/09/2020 16h01

Hoje é um dia histórico para os fãs de super-heróis. A atriz Javicia Leslie, a nova Batwoman da série da DC, falou pela primeira vez após ser apresentada como primeira heroína negra e bissexual do universo geek. A conversa aconteceu na convenção online DC Fandome, em que conhecemos um pouquinho mais sobre ela.

Continua depois da publicidade

Javicia Leslie, que viverá a personagem Ryan Wilder, tem 33 anos e é americana nascida na Alemanha. Antes de ser anunciada como nova Batwoman no lugar da atriz Ruby Rose (Kate Kane), ela se destacou no reboot de "MacGyver" e da produção "God Friended Me".

No painel, acompanhada do restante do elenco de "Batwoman" e produtoras, Javicia cnfessou que não esperava ser escolhida depois do teste para a série. E, o mais importante, ela se disse feliz por representar em uma série famosa as comunidades negra e LGBT+, da qual também faz parte.

Interpretar alguém que representa minha comunidade não é comum para uma atriz. É poderoso. Sinto que tudo que está acontecendo agora é o que precisamos. Precisamos ver representatividade. Sou muito agradecida a Warner e produtoras. O elenco de 'Batwoman' é pura representatividade.
Javicia Leslie

Continua depois da publicidade

Descobrimos ainda que a atriz treinou muay thai e kickboxing. E isso deve ajudar muito nas cenas de ação da série. Também descobrimos que a cor favorita dela é azul, que adora café e que ama sapatear e cozinhar. Ela pretendia até pretendia lançar um programa de culinária antes de ser escolhida como a Mulher-morcego.

Outras coisas legais sobre nossa nova diva: ela é filha de militares e chegou até a trabalhar no Exército antes da fama e virou atriz porque não sabia qual profissão escolher. Sendo atriz, ela poderia "ter" qualquer uma. Também é louca por plantas e dá nome de celebridades a elas —tem em casa a Jimi Hendrix, Cher, Marvin Gaye.

As principais influências artísticas? Ela citou várias, e todas mulheres, maioria negra: Eartha Kitt, Nina Simone Kerry Washington e Reese Witherspoon

Continua depois da publicidade

São artistas que causaram mudanças e usaram sua arte como plataformas para avançar. E não só para elas avançarem. Elas deram oportunidades a outras. Uma das razões pelas quais sou obcecada por Eartha e Nina é que elas usavam sua arte em prol do ativismo. Acho muito importante

E nós também, gata!

O que mais você precisa sobre a segunda temporada de 'Batwoman'?

Na primeira, a protagonista Kate Kane tinha um interesse romântico, a militar Sophie Moore (Meagan Tandy). Não sabemos qual será a de Ryan Wilder (Javicia). O certo é que a nova temporada dará vozes a personagens excluídos.

Serei parte de uma comunidade que foi negligenciada pelo sistema, pela qual sentire responsabilidade de ajudar. É isso que vocês verão. Veremos uma comunidade de Gotham que foi menosprezada
Javicia Leslie

Segura esta ansiedade!

Continua depois da publicidade

A estreia da nova temporada de 'Batwoman' nos EUA está prevista para janeiro de 2021, na rede The CW. No Brasil, ela será exibida pela HBO