Topo

Lexa já foi padeira e largou faculdade de matemática para virar funkeira

Lexa comanda o seu "Bailão da Lexa Live"
Lexa comanda o seu "Bailão da Lexa Live"
Roberto Filho / Brazil News

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/09/2020 04h00

Quantas habilidades uma funkeira tem? No que depender de Lexa, podemos garantir que vai muito além do rebolado. Isso porque, antes de brilhar nos palcos, a "Sapequinha" se arriscava em outros campos. E com sucesso!

Continua depois da publicidade

Antes de contarmos essa história, um recado: Lexa será convidada desta quinta-feira (10) no "OtaLab" no UOL. Ela vai conversar ao vivo com Otaviano Costa a partir das 19h (de Brasília). Não vai perder, né?

Agora, voltemos à Lexa: a história antes do funk começa em uma... Padaria! "Padaria?" Isso mesmo! A cantora se arriscou na profissão de padeira para ajudar a família quando era mais nova —hoje, ela tem 25 anos.

Quem relembrou essa fase foi a mãe de Lexa, Darlin Ferrattry, em um depoimento exibido no "Domingão do Faustão" no último domingo (6).

Continua depois da publicidade

Lexa, quando mais jovem, viu que a gente estava passando por dificuldades em casa e foi trabalhar. Ela era padeira, e com muito orgulho. Uma vez, chegou com dois sacos cheios na mão e falou: 'Mãe, eu queimei a fornada hoje', e ela fazia 1500 pães. A preocupação dela era saber que seriam menos R$ 60 do salário para poder contribuir em casa.

A lembrança emocionou Lexa, que chorou durante o programa. Ela contou que ficou com marcas de queimaduras por muito tempo por conta do trabalho puxado. Mas valeu a pena.

Era um trabalho extremamente braçal. Mas a vida ensina. Hoje, me sinto muito madura, preparada, dou valor ao meu dinheiro, às pessoas que estão comigo, porque a gente não chega a lugar nenhum sozinho.

Outra parada antes dos palcos foi na faculdade. E das bem concorridas! Lexa passou em quinto lugar na classificação geral para o curso de matemática, na disputadíssima UFRJ, a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como se não bastasse, ela ainda conseguiu uma vaga em Engenharia Civil. É mole?

Continua depois da publicidade

A vida de estudante ia bem, mas chegou a hora de tomar uma decisão. Foi então que ela largou tudo e se jogou de vez no funk.

A música sempre falou tão alto dentro do meu coração que uma hora eu falei 'vou ter que escolher'. Aí escolhi a música

Lexa, em entrevista ao R7

Continua depois da publicidade

O primeiro hit que bombou foi "Posso Ser". Lembra dessa?

Muitos outros hits rolaram de lá pra cá, entre eles "Sapequinha", "Aquecimento da Lexa" e "Só Depois do Carnaval".

E, claro, não podemos esquecer desse hino que reuniu Lexa, Anitta, Luísa Sonza e MC Rebecca em "Combatchy".

A música deu até origem a um grupo de WhatsApp entre as cantoras. O nome: "Combatchy de Pepecas". Quem revelou foi Luísa Sonza em vídeo no canal de Sabrina Sato.

Lexa, Anitta, Sonza. Rebecca - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca se uniram para lançar a música "Combatchy"
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
Continua depois da publicidade

E o sucesso não parou só na música

Desde fevereiro, ela apresenta o programa "TVZ", no Multishow.

E há dois anos ela é casada com MC Guime. Quem aí shippa?

Eu e o meu Rei @mcguime

Uma publicação compartilhada por Lexa (@lexa) em

Vem mais por aí!

No dia 18 de setembro, a cantora vai lançar o seu segundo álbum. Ele vai se chamar "Lexa" e terá nove faixas —seis delas, inéditas. Já estamos ansiosos!