Topo

O que a nova Juma precisa ter para não passar vergonha?

Cristiana Oliveira como Juma Marruá, em "Pantanal"
Cristiana Oliveira como Juma Marruá, em "Pantanal"
Divulgação

De Splash, em São Paulo

10/09/2020 13h24

"Pantanal" ganhará oficialmente um remake pela Globo, mas o que todo o mundo quer saber é: quem viverá Juma Marruá, originalmente interpretada por Cristiana Oliveira? Pouco importa se será uma atriz conhecida ou não a escolhida para o papel. Mas para viver a personagem que vira onça é preciso atender a alguns requisitos.

Continua depois da publicidade

Simplicidade

Isso a Zuca, de "Cabocla", tinha de sobra. A atriz Vanessa Giácomo, inclusive, foi citada pelo autor Benedito Ruy Barbosa como uma das cotadas para o papel. O cabelo dividido ao meio também é MUITO Juma. Quem se lembra?

Instinto materno

Maria da Paz, vivida por Juliana Paes em "A Dona do Pedaço", praticamente virava uma onça para defender a filha (tadinha, mal sabia que tinha uma sucuri e casa).

Virar bicho!

A capacidade de se transmutar em animal, como a de Felina (Amandha Lee) em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", é bem-vinda em "Pantanal".

Continua depois da publicidade

Espírito guerreiro

Essa energia, que tão bem representa as forças da natureza, Pocahontas, a princesa da Disney, tem de sobra!

O olhar desconfiado

Se tem algo que marcou Juma é seu jeito de olhar, de baixo para cima, sempre com suspeita. E isso não pode faltar na nova protagonista de "Pantanal". Cristiana Oliveira conta como encontrou a essência da personagem:

Continua depois da publicidade

E para você: quem tem tudo para fazer bonito como a Juma da Globo? Esse foi o tema do nosso podcast desta semana.