Topo

Ator de 'Star Trek' processa Kevin Spacey anos após acusá-lo de assédio

O ator Anthony Rapp em cena de 'Star Trek: Discovery'
O ator Anthony Rapp em cena de 'Star Trek: Discovery'
Reprodução

De Splash, em São Paulo

09/09/2020 15h47

O ator Anthony Rapp ("Star Trek: Discovery"), um dos primeiros homens a acusar Kevin Spacey de assédio sexual, entrou com um processo formal contra o protagonista de "House of Cards", em Nova York (EUA). A informação é do TMZ.

A notícia vem quase três anos após Rapp fazer sua acusação original, em outubro de 2017. O ator alega que conheceu Spacey em 1986, quando tinha 14 anos, e que o colega de profissão (então com 27 anos) o assediou durante uma festa, apalpando suas nádegas e tentando forçá-lo a fazer sexo.

Continua depois da publicidade
Kevin Spacey no Fórum Econômico Mundial, em 2016 - Getty Images - Getty Images
Kevin Spacey no Fórum Econômico Mundial, em 2016
Imagem: Getty Images

De acordo com o TMZ, Rapp encontrou um segundo homem disposto a acusar Spacey. O denunciante, que se manteve anônimo nos documentos, alega que também tinha 14 anos de idade quando o ator tentou convencê-lo a fazer sexo.

Enquanto Rapp diz que conseguiu fugir das investidas de Spacey, o segundo acusador testemunhou que o ator só o deixou em paz depois que ele concordou em fazer sexo oral nele.

O processo detalha como o incidente "deixou feridas psicológicas" nos acusadores. Rapp chega a dizer que se afastou da atuação por anos por causa do acontecido.

Os advogados de Spacey se recusaram a comentar a acusação ao TMZ.