Topo

DC Comics anuncia nova série da 'Mulher-Maravilha' com Beyoncé e mais; veja

Nova antologia de quadrinhos da DC Comics terá 17 mulheres reais como a Mulher-Maravilha, entre elas: Beyoncé, Janelle Monáe, Alexandria Ocasio-Cortez, Serena Williams e Marsha P. Johnson - Divulgação/DC Comics
Nova antologia de quadrinhos da DC Comics terá 17 mulheres reais como a Mulher-Maravilha, entre elas: Beyoncé, Janelle Monáe, Alexandria Ocasio-Cortez, Serena Williams e Marsha P. Johnson Imagem: Divulgação/DC Comics

De Splash, em São Paulo

08/09/2020 14h15

A DC Comics anunciou que sua nova série de quadrinhos "Mulheres Maravilhas da História" contará a história da heroína interpretada por 17 mulheres da vida real. Entre as escolhidas estão Beyoncé, Janelle Monáe, Alexandria Ocasio-Cortez, Serena Williams, Edith Windsor, Marsha P. Johnson e Elizabeth Warren.

Entre as outras mulheres que serão representadas no projeto estão Ruth Bader Ginsburg, Rashida Tlaib, Teara Fraser, Emma Gonzalez, Judith Heumann, Ellen Ochoa, Shi Zhengli, Tig Notaro, Keiko Agena e Dominique Dawes.

Os quadrinhos serão uma série de antologias que mostram mulheres do mundo real, que trabalham em diferentes áreas e irão assumir a posição da Mulher-Maravilha.

Beyoncé como a Mulher-Maravilha na nova antologia de quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics - Divulgação/DC Comics
Beyoncé como a Mulher-Maravilha na nova antologia de quadrinhos da DC Comics
Imagem: Divulgação/DC Comics

O trabalho conta com a curadoria de Laurie Halse Anderson, autora de best-sellers do New York Times. Anderson reuniu mulheres, escritoras e artistas para escreverem e desenharem todo o projeto.

Nossas filhas estão famintas por exemplos de mulheres e meninas que lutaram contra sistemas opressores para tornar o mundo um lugar melhor. As incríveis escritoras e artistas desta antologia criaram uma obra-prima repleta desses exemplos. Nosso livro irá inspirar e fortalecer cada leitor que o pegar!
Laurie Halse Anderson para o site Nerdist

Arte de Anastasia Longoria para o livro "Mulheres Maravilhas da História", da DC Comics - Divulgação/DC Comics - Divulgação/DC Comics
Arte de Anastasia Longoria para o livro "Mulheres Maravilhas da História", da DC Comics
Imagem: Divulgação/DC Comics

Confira a sinopse disponível em sites de compra dos quadrinhos:

A Mulher Maravilha tem sido uma inspiração por décadas e, embora nem todos escolham seu traje estrelado, sua compaixão e justiça são dignas de emulação. Estaremos apresentando contos de heroínas do mundo real que assumem o manto de Diana e trabalham nos campos da ciência, esportes, ativismo, diplomacia e muito mais!

A autora de best-seller do New York Times Laurie Halse Anderson reúne um elenco de estrelas de autoras e ilustradoras nesta antologia de Mulheres Maravilhas contemporâneas — e como elas mudaram nosso mundo.

Arte de Marguerite Dabaie para o livro "Mulheres Maravilhas da História", da DC Comics - Divulgação/DC Comics - Divulgação/DC Comics
Arte de Marguerite Dabaie para o livro "Mulheres Maravilhas da História", da DC Comics
Imagem: Divulgação/DC Comics

O lançamento está previsto para o dia 1º de dezembro nos Estados Unidos. Porém, o livro já está em pré-venda por US$ 17 (cerca de R$ 85). A DC Comics não informou se a antologia de quadrinhos será publicada no Brasil.