Topo

Barney sobre 'Pantanal': 'Gostaria de ver a Juma lutando contra Bolsonaro'

Cristiana Oliveira é Juma Marruá, em "Pantanal"
Cristiana Oliveira é Juma Marruá, em "Pantanal"
Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/09/2020 23h36

A confirmação, no último domingo (6), de que a Globo vai mesmo fazer um remake de "Pantanal" vem causando burburinho entre os espectadores de novelas mais saudosistas. Ricardo Waddington, diretor de produção da emissora, revelou que a trama está programada para 2021.

Continua depois da publicidade

A nova versão de "Pantanal" é um dos assuntos principais do podcast UOL Vê TV #43, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer. É Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, quem vai assinar a adaptação do texto. "Tenho minhas dúvidas se isso é tão bom assim", questiona Barney (assista no vídeo abaixo a partir de 6:24).

Stycer lembra que a novela vai ganhar uma atualização na questão ambiental. "Uma grande parte da vegetação que existia ali já se perdeu nos últimos 30 anos e essa é uma questão que vai entrar na novela", diz o colunista do UOL.

Ter um novo olhar seria um bom negócio. Gostaria de ver a Juma na queimada, a Juma lutando contra o Bolsonaro

Continua depois da publicidade

Fizemos uma enquete para perguntar aos telespectadores quem eles gostariam de ver no papel de Juma Marruá. As respostas foram as mais variadas.

Teve votos para Juliana Paes, Lucy Alves, Marina Ruy Barbosa, Isis Valverde, Rafa Kalimann, Vanessa Giacomo... E até Grazi Massafera. "Nada a ver com Pantanal, né?", pondera a editora de Splash.

Sinto que é um momento importante para a Globo lançar novas estrelas

Chico Barney

Continua depois da publicidade

"Meu voto seria para um novo rosto", diz Débora. "Não sei se a Rafa Kalimann é a melhor pessoa como protagonista, mas fazer uma aposta, revelar um nome novo, seria uma proposta interessante. Queria que fosse uma pessoa que está começando agora."