'Fiquei trincado e no fim não tirei a camisa', diz ator de 'Thunderbolts*'
Ler resumo da notícia
Fazer um filme da Marvel, como diria Mark Ruffalo, é um dos melhores planos de aposentadoria de Hollywood. Não importa o tamanho de seu papel, em algum momento, mesmo que demore um bocado, a possibilidade de um retorno é grande.
Que o diga o elenco de "Thunderbolts*", uma coleção de coadjuvantes de filmes e séries da Marvel —notadamente todos eram vilões— que retornam em um "filme de equipe" não só em busca de algum tipo de redenção, mas também para manter a engrenagem azeitada.

"O lance desses personagens é que nenhum deles está em um grande momento", aponta Hannah John-Kamen, que repete aqui a espiã etérea Fantasma. Apresentada em 2018 como uma das antagonistas em "Homem-Formiga e a Vespa", ela volta como agente a serviço da misteriosa diretora da CIA, Valentina Allegro de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), e logo se enrosca com outros bandidos.
"Todos fomos vilões em nossos filmes, e no caso da Fantasma ela está sozinha, sobrevivendo à sua maneira", continua. "A ideia é explorar se esses personagens merecem perdão ou uma segunda chance, e se sua jornada para se tornar alguém que se pareça com um herói seria uma história com a qual o público pudesse se identificar."
Se Hannah retorna com um personagem previamente desenhado, Lewis Pullman tem uma folha em branco ao interpretar o misterioso Bob. Amnésico e de passado obscuro, a trama revela que ele foi cobaia em uma experiência para criar um ser super poderoso, mas o resultado esbarra em sua condição mental instável.

"Todos na equipe e no elenco lideravam dando o exemplo", elogia o ator. "Estar num set com pessoas que são as melhores no que elas fazem, em especial com um elenco que conhecia seus personagens com a ponta da língua, me fez perceber que eu nunca aprendi tanto e tão rápido."
Nem tudo, entretanto, foi uma brisa para o ator. Lewis conta que teve um ótimo conselho de Wyatt Russel (que interpreta o super soldado John Walker), mas que ele chegou atrasado. "Eu treinei pesado e fiquei trincado porque uma cena trazia uma grande revelação de meu personagem, que passava de Bob magricela para... outra pessoa", diz, cauteloso.
Na hora de rodar a cena, porém, o diretor Jake Schreier resolveu que aquilo não fazia sentido. "Não tinha lógica eu surgir sem camisa, mas com minhas calças, o que era óbvio", continua. "Foi nesse momento que Wyatt me puxou no canto e disse que tinha treinado meses para ficar em sua melhor forma, e no fim sua cena durou dois segundos com ele de costas."

Embora as histórias em quadrinhos sejam a origem dos personagens e de boa parte das tramas da Marvel, existe espaço para adaptações. "Quando eu fiz minha pesquisa para a Fantasma, em 2018, percebi que o título que o personagem mais aparecia era justamente 'Thunderbolts'", aponta Hannah.
"Ainda assim, o diretor de 'Homem-Formiga e a Vespa', Peyton Reed, queria uma folha em branco para a nossa versão, até porque nas HQs o Fantasma é homem e não tem um passado." Lewis Pullman completa: "Com 'Thunderbolts*', o produtor Kevin Feige queria mesmo algo diferente."
A constante para o ator, curiosamente, é ter algum Bob em seu currículo: ele foi o piloto Bob Floyd em "Top Gun: Maverick", e agora é o misterioso Bob de "Thunderbolts*". "Os dois são muito diferentes, este Bob tem mais facetas e é mais estranho que o outro Bob", conclui, bem-humorado.
"Tenho certeza que, quando eu fizer 'Bob, o Construtor' em live action ano que vem, ele será meu favorito." Ele tenta manter o rosto sério e arremata: "Vou continuar batendo nessa tecla até se tornar realidade".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.