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Ricky Hiraoka

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Reportagem

Conteúdos na Netflix aumentam em 3,5 vezes as chances de visitas ao Brasil

Maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix, vai usar sua popularidade e seu alcance para promover o Brasil como destino turístico.

Em parceria com a Embratur, a gigante norte-americana encabeça uma iniciativa para incentivar que os estrangeiros visitem as paisagens que eles conhecem por séries, filmes e reality shows da Netflix que tiveram grande aceitação com o público global, como Cidade Invisível, gravada na Floresta Amazônica, Casamento às Cegas Brasil, com temporadas filmadas em destinos como Trancoso (BA) e Bom Jardim da Serra (SC).

Segundo Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da plataforma, estrangeiros que assistem conteúdo brasileiro na Netflix têm 3,5 vezes mais chances de colocar o nosso país no radar de futuras viagens.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, vê a parceria como algo estratégico para despertar a curiosidade do público internacional para visitar nosso país. "O Brasil ainda é um destino desconhecido", reconhece. "Quando você coloca o país na tela, isso é muito significativo (para atrair mais turistas)." De acordo com Freixo, pesquisas mostram que 44% dos norte-americanos e 25% dos asiáticos escolhem um lugar para viajar a partir das séries e dos filmes que eles assistem.

A parceria também prevê o lançamento de um guia de viagem que reunirá roteiros e experiências turísticas baseadas em títulos de destaque da Netflix, que tiveram alto engajamento local e global, que refletem os principais ativos culturais que a Embratur deseja promover. O material será lançado no final deste ano e refletirá sobre os ativos culturais e naturais promovidos pela Embratur.

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