Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Fila e atraso: Blogueirinha decepciona em palestra sobre criatividade

Com um número considerável de pessoas na fila e um atraso idem, o painel "Blogueirinha: Como Bruno Matos Criou a Personagem do Ano" era uma das sessões mais disputadas da última terça-feira (4), no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina.

Todo mundo queria entender como Bruno Matos, responsável por dar vida à entrevistadora mais ácida dos últimos tempos, criou a personagem e desenvolveu uma estratégia multiplataforma para tornar a Blogueirinha uma figura onipresente em todas as mídias. A expectativa do público com a palestra era proporcional ao barulho que ela faz nas redes sociais.

A decepção com o conteúdo apresentado também. Esperávamos uma conversa com insights e reflexões, mas recebemos uma espécie de stand-up.

Blogueirinha durante palestra na Rio2c
Blogueirinha durante palestra na Rio2c Imagem: Victor Chapetta/Agnews

Acompanhado de Rafa Dias, fundador do Dia TV, plataforma de streaming que veicula o talk show De Frente com Blogueirinha, Bruno Matos entrou no palco encarnando sua personagem e arrancou risadas com suas tiradas sarcásticas.

Foi divertido ver a performance de Blogueirinha? Foi. Foi útil? Não. Sobraram provocações e faltaram as informações prometidas na descrição do painel.

Com muita didática, Rafa até pincelou um pouco sobre como se dá o trabalho que eles realizam em parceria com marcas, mas, em nenhum momento, entregou como se constrói uma estratégia multiplataforma a partir de uma personagem de redes sociais.

Já Blogueirinha aproveitou para enfileirar alfinetadas como "Anitta queria enfiar a marca de perfume dela (no De Frente com Blogueirinha). Ela levou uma caixa transparente e colocou em cima da mesa. Se fosse na Globo, ela daria um presente para Luciano Huck sem avisar? Acho que não!"

No fim, após ouvir Blogueirinha por cerca de 40 minutos, foi impossível sair do painel e não pensar naquela piada recorrente que ela usa em suas entrevistas:

Continua após a publicidade

"Um painel para ver no Rio2C?"

"- O painel da Blogueirinha"

"Um painel bom para ver no Rio2C?"

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes