PUBLICIDADE
Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Porta dos Fundos vai fazer 10 anos; será esse o limite do humor?

Jonatas Diniz
Imagem: Jonatas Diniz

Matheus Mad

Colunista do UOL

07/07/2022 11h21

Em agosto desse ano o maior canal de humor do Brasil - depois do Whindersson - completará 10 anos de existência! O Porta dos Fundos. Não conhece? É aquele canal do Youtube que copia o Monty Python e zoa crente. Lembrou, né?

Há dez anos nascia o Porta dos Fundos, da ideia de cinco amigos cariocas, e hoje conquista o mundo com aquele um humor disruptivo, que consiste em falar as palavras "ROLA" e "CU" em lugares aleatórios, que surpreendem a audiência e enchem o brasileiro de alegria.

Com o passar dos anos vieram muitas conquistas, como o Emmy Internacional, Caboré, alguns coquetéis molotovs e centenas de processos de celebridades, líderes religiosos, políticos, empresas e times de futebol, isso é para poucos, nem todo mundo consegue ser tão inconveniente.

E vamos ser sinceros, se passaram dez anos, mas a criatividade continua a mesma, em todos os sentidos, porque as piadas não evoluíram nem um pouco. Era melhor ter continuado com aqueles três roteiristas que ficavam numa sala pequena e sem janelas escrevendo por salgados e maconha do que contratar todos esses outros que só querem fazer portfólio para serem chamados para escrever a quinta temporada de Treme Treme - com exceção do excelente Matheus MAD.

Época de aniversário é aquela que você parabeniza a pessoa e deseja que siga um bom caminho, com muita paz, felicidade e com muita renovação. Menos para alguns atores, que devem sair e não vão renovar seus contratos, porque com certeza vão ir para algum lugar melhor e serão finalmente valorizados.

E para comemorar os 10 anos de Porta, traremos continuações e outras versões das dez esquetes mais icônicas da nossa história. E nesse espirito nostálgico, ninguém melhor do que Clarice Falcão para fazer uma homenagem a altura desse grande canal.

Parabéns, Porta! Que venham mais dez anos de muito sucesso e que vocês envelheçam como um vinho e virem um bom vinagre. ME DÁ UM AUMENTO.

* Matheus MAD é humorista, roteirista do Porta dos Fundos e ama seu trabalho! No instagram é @omatheusmad. CU ROLA