PUBLICIDADE
Topo

Porta dos Fundos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cinco tendências dos millennials que tankam qualquer geração Z

Reprodução
Imagem: Reprodução

Jhonatan Marques

Colunista do UOL

02/07/2022 11h00

O retrô está na moda, principalmente entre as pessoas que postam músicas dos anos 80 nos stories, usam pochetes e franjas com simetria duvidosa, os jovens. Esse espírito nostálgico tem influenciado muito a moda jovem atual, mas por que parar só no estilo?

Pensando nisso, separei cinco coisas de antigamente que caíram em desuso mas todo jovem deveria conhecer.

1 - Paciência
Sabe aquele sentimento de quando você tenta postar uma foto e demora 3 segundos a mais para completar o upload mas mesmo assim você releva e não reclama que a última atualização do Insta está horrível? Paciência é isso, mas por um período muito maior de tempo. A paciência nos permitia esperar dias, semanas e até meses para assistir aos filmes e novos episódios das séries na TV. E por mais ruim que fosse, assistíamos tudo na velocidade normal. Louco, né?

2 - Noção
Geralmente essa habilidade fica inerte desde o nascimento até aos vinte e poucos anos, e em alguns casos ela nunca desperta. Para desbloquear essa habilidade é necessário um exercícios constante de autoconsciência, e a melhor forma de praticar isso é sempre que for postar algo no Twitter pensar ?eu preciso mesmo dar a minha opinião sobre isso??.

3 - Limite
O limite pode ser aplicado de várias formas, seja não expondo pessoas aleatórias na rua só para você gravar um conteúdo para internet, ou não xingando a mãe de alguém só por causa de gostos para filmes diferentes do seu.

4 - Tédio
Imagina estar em um lugar sem internet, com o celular descarregado e ninguém para conversar, e a única coisa que te resta é ouvir os sons dos seus próprios pensamentos e do vazio da solidão. Provavelmente você já sentiu isso na última festa de família, mas todos os jovens de antes de 2009 sentiam isso na maior parte do dia, o que nos ajudava muito a refletir e ter noção, limite e paciência. Recomendo.

5 - Calça que vira shorts
Não sei o motivo disso sair de moda, mas a praticidade superava o mau gosto. Então, se algum jovem estiver lendo essa coluna e não fez nenhum textão para me xingar, volte com essa peça de roupa, por favor.

Se permita conhecer outras coisas além da moda retrô e sua bolha de blogueiros, e quem sabe você terá experiências incríveis e inéditas, como mostra essa esquete do Porta dos Fundos de hoje.

*Jhonatan Marques é comediante e roteirista do Porta dos Fundos, e quer muito voltar a usar a calça que vira shorts. No Instagram: @ojhonatanmarques