Topo

Pedro Antunes

Com versão ainda mais pop, Coldplay volta ao Rock in Rio em 2022

Coldplay volta ao Rock in Rio mais pop do que nunca - Divulgação / Montagem: Pedro Antunes
Coldplay volta ao Rock in Rio mais pop do que nunca Imagem: Divulgação / Montagem: Pedro Antunes

Colunista do UOL

14/10/2021 09h00

O mundo era realmente outro em 2011, ano marcado, entre outras coisas, pelo retorno do Rock in Rio ao Rio de Janeiro depois de uma aventura bem-sucedida no outro lado do Atlântico em edições em Madri e, em principalmente, em Lisboa.

No line-up daquela edição do festival, lá estava uma das grandes bandas da sua geração. Na época em que veio ao Brasil, o Coldplay também divulgava o novíssimo álbum "Mylo Xyloto" que, se não é um dos favorito dos fãs, tem algumas boas músicas e, principalmente, fincava o pé o grupo no universo do pop florescente, deixando completamente para trás o estigma de banda indie triste que o grupo ainda carregava por conta da melancolia chorosa dos primeiros sucessos.

E o Coldplay volta ao Rock in Rio na edição de 2022 justamente em um momento de transição. O grupo lança amanhã o álbum "Music of the Spheres" e, pelo que indicam os singles já lançados (como "My Universe", do BTS), o grupo ocupa de vez no universo sonoro eletrônico e pop.

A banda foi anunciada hoje (14) como atração que encerra as atividades do Palco Mundo no dia 10 de setembro de 2022. Nesta data, já estava anunciado o Ceelo Green, que se apresenta no Palco Sunset.

Por enquanto, estes são os dois únicos artistas confirmados para esta data da edição de 2022. Em 2011, Coldplay dividiu a escalação do dia com Frejat, Skank, Maná e Maroon 5.

Onze anos depois, o Coldplay volta ao festival. E, assim como 2011, o mundo também podemos dizer que o mundo não é mais o mesmo.

Passaporte de vacina no Rock in Rio?

Na manhã de hoje, o Rock in Rio estava entre os termos mais buscados do Google por conta da entrevista do fundador do festival, Roberto Medina, que revelava a intenção do festival exigir a vacinação completa de quem visitar o evento em 2022.

À Veja, Medina não só defendeu a obrigatoriedade da vacina para o Rock in Rio como para todos os eventos.

"Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz 'eu tenho a minha liberdade' é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos."

Oficialmente, contudo, o ainda Rock in Rio não se pronunciou sobre a obrigatoriedade da vacina.

Sobre o Rock in Rio 2022

Falta pouco menos de um ano para o festival e a próxima edição impressiona - muito por culpa da ausência dos shows ao longo de 2020 e 2021.

Embora não se saiba como o mundo estará até setembro de 2022, os primeiros 200 mil ingressos colocados à venda no mês passado se esgotaram em menos de 2 horas. Um recorde que mostra a euforia pela volta dos mega-eventos.

O Rock in Rio 2022 será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

Abaixo, veja quem já foi confirmado no festival

2 de setembro: Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, Megadeth, Dream Theater, Iron Maiden (Palco Mundo)

3 de setembro: Alok, Jason Derulo, Marshmello, Post Malone (Palco Mundo)

4 de setembro: IZA, Demi Lovato e Justin Bieber (Palco Mundo)

8 de setembro: Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Joss Stone (Palco Sunset)

10 de setembro: Coldplay (Palco Mundo) / Ceelo Green (Palco Sunset)

11 de setembro: Ivete Sangalo e Dua Lipa (Palco Mundo) / Macy Gray e Ludmilla (Palco Sunset)

Você pode reclamar comigo aqui, no Instagram (@poantunes), no Twitter (também @poantunes) ou no TikTok (@poantunes, é claro).