Topo

Pedro Antunes

E o hit improvável do DJ Ivis, enfim, derrubou o reinado de Batom de Cereja

DJ Ivis, autor de hits como Esquema Preferido e Volta Bebê, Volta Neném - Divulgação / Montagem: Pedro Antunes
DJ Ivis, autor de hits como Esquema Preferido e Volta Bebê, Volta Neném Imagem: Divulgação / Montagem: Pedro Antunes

Colunista do UOL

01/06/2021 21h08

Sem tempo?

  • Parece que faz um ano que acabou o Big Brother Brasil, não é?
  • E foi durante o programa que ?Batom de Cereja? começou a dominar as paradas, amplificada pela participação do cantor Rodolffo no reality.
  • Mas este reinado acabou graças ao ?diferente de todos?. DJ Ivis.
  • O DJ e produtor superstar da pisadinha teve a música mais tocada no Spotify e também lidera o YouTube com uma música cantada com DJ Guuga.
  • Você já ouviu Volta Bebê, Volta Neném?

"Eeeeeeeeeeuuuu to com saudaaaaaaaadeeeeee..."

Um hit improvável sobre a saudade de uma sentada colocou um ponto final em um reinado do sertanejo.

O canto deliciosamente alongado da frase no topo deste texto realmente desbancou "Batom de Cereja" do topo do YouTube Brasil e no Spotify.

Este é "Volta Bebê, Volta Neném", de DJ Ivis e DJ Guuga.

Desde 23 abril, no YouTube, não tem para ninguém. O primeiro lugar é dessa dupla.

No Spotify, como Ivis postou há pouco, mais motivo para comemorar. O topo também é de "Volta Bebê, Volta Neném", com 30 milhões de audições em 30 dias.

Fim de um reinado

A potência de Israel e Rodolffo, catapultada ao topo do Brasil graças à participação do segundo deles no Big Brother Brasil, ocupa o terceiro lugar na lista de músicas mais tocadas no YouTube e não parece mais ter fôlego para reagir, embora tenha sido a música mais tocada nas rádios do Brasil no último mês de maio, segundo a plataforma Audiency.io.

O duo sertanejo, aliás, já lançou uma nova tentativa de hit, "Faz Amor Comigo Só Hoje", com participação de Wesley Safadão.

'Volta Bebê, Volta Neném' é a saudade em tempos de isolamento social

Diferentemente de todo o aspecto clean, do clima de boate, da barba meticulosamente por fazer e do gosto de cerveja long neck na boca de "Batom de Cereja", "Volta Bebê, Volta Neném" é um hit muito mais palpável, entende?

É um sofrimento de gente como a gente que transborda destes versos e pintam um cenário mais popular, de mesa de boteco na calçada, chinelo no pé e dor no coração.

Nenhum dos dois artistas da música, Guuga ou Ivis, é um cantor de erudições - a voz que soa nasalada de Guuga, aliás, demora para engrenar -, mas esta é a beleza da proposta.

A letra assinada por Ivis fala da falta que faz uma "sentadinha" específica de alguém. Não sei se precisa explicar, mas estamos falando de sexo.

É uma canção de desamor, é claro, como tantas outras que ouvimos em 2021, mas com uma carga emocional desesperada.

O cantor até propõe uma espécie de celibato (talvez exagerado dada a hora da madrugada e a quantidade de goró ingerida até o momento do desespero): "Se não for você / Não vai ser ninguém".

Lançada em 26 de março, a canção se tornou trilha sonora perfeita para tempos de isolamento social (afinal, apesar do que parece acontecer por aí, o distanciamento ainda é recomendado).

Quem segue à risca as recomendações da OMS e está com saudade de uns beijos na boca e de uma sentada, eis a canção a embalar seu chororô.

Não tome hidroxicloroquina, ouça este piseiro apaixonado e sofra com a gente.

Quando você menos esperar, estará se esgoelando como DJ Ivis por aí.

'Diferente de tudo?

? Diferente de todos", diz a vinheta de DJ Ivis durante suas músicas. Ele sabe que é hitmaker dos bons.

Não por acaso, o DJ assinou recentemente um contrato com a Sony Music.

Se forró eletrônico, a pisadinha, é o único fenômeno musical capaz de fazer frente ao sertanejo, Ivis é diretamente responsável por isso. Ele é o DJ superstar do Brasil. Citei ele, por exemplo, em um texto sobre Zé Vaqueiro.

"Já sabe que é hit", diz Ivis em "Volta Bebê, Volta Neném" e em outras faixas, sem a necessidade de qualquer falsa modéstia.

O DJ de é autor de hits como "Esquema Preferido", "Basta Você me Ligar", "Volta Comigo BB", entre outros famosos com outros cantores como Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon e Barões da Pisadinha.