Topo

Pedro Antunes

BBB 21 tem seu próprio Quarteto Fantástico e até o Doutor Destino; conheça

Montagem com integrantes do G4 do BBB 21 como o Quarteto Fantástico - Reprodução / Twitter
Montagem com integrantes do G4 do BBB 21 como o Quarteto Fantástico Imagem: Reprodução / Twitter

Colunista do UOL

06/02/2021 20h18

Conheça o G4

  • Conheça os excluídos do BBB 21 que se tornaram uma versão do Quarteto Fantástico.
  • Grupo criado nos quadrinhos há 50 anos é um dos mais interessantes justamente pelas imperfeições, como o G4 do reality
  • A competição também mostra, aparentemente, que existe um Doutor Destino, o vilão do Quarteto nos gibis.
  • Saiba quem são eles!

A internet diz que eles são o G4, mas você também pode chamá-los de Quarteto Fantástico do BBB 21.

Assim como os heróis das HQs, criados pelos ícones Stan Lee e ?Jack Kirby há 50 anos, o G4 do BBB, formado por Lucas Penteado, Juliette, Gilberto e Sarah, não nasceram heróis, mas foram transformados nesses protagonistas.

O fato de serem humanos e, por isso mesmo, imperfeitos, faz de Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa um grupo tão interessante dos quadrinhos.

E também é o que agrada a audiência no BBB 21 no Quarteto Fantástico do reality. Nenhum dos nossos quatro renegados queria estar nessa posição no início do jogo, mas foram jogados para lá como párias, excluídos, renegados e, principalmente, como os principais alvos da equivocada maioria.

A história dos nossos heróis de Curicica tem uma espécie "história de origem" em comum, como acontece nos quadrinhos. Cada um, à sua maneira, foi contra o grupão vilanesco que reúne Projota e Karol Conká como figuras mais proeminentes.

Atualmente com 19 participantes, o BBB 21 é uma disputa entre um grupão de 15 pessoas contra o nosso quarteto mágico dos injustiçados.

O Doutor Destino

Mestre do grande plano mirabolante para derrotar o quarteto, Projota é uma espécie de Doutor Destino, o arqui-inimigo Quarteto Fantástico nos gibis. O vilão, nas HQs, é Victor von Doom, é conhecido pela inteligência e por armar formas de derrotar o Quarteto e dominar o mundo.

É o que faz ali Projota, com suas confabulações contra o nosso G4.

Quarteto Fantástico

Os heróis dos quadrinhos da Marvel tiveram três recentes adaptações para o cinema, em 2005, 2007 e 2015. Todos os filmes foram um fiasco, apesar de trazerem elencos com nomes fortes como Jessica Alba, Chris Evans, Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan.

Esse desastre, ao que tudo indica, não se repetirá no BBB 21.

Vamos aos (por enquanto) heróis de Curicica?

Lucas Penteado

Derrapou nas duas primeiras festinhas do reality e isso colocou-o em uma posição difícil no jogo. Karol Conká liderou o movimento de desmoralização e isolamento do jovem de 20 e poucos anos (e perdeu algumas centenas de milhares de seguidores no Instagram por conta disso).

Juliette

Leva pancadas da turma por ser ela mesma desde o início. É uma das personagens mais interessantes do jogo justamente por não parecer ser fabricada em série. É única, desajeitada, e por isso ganhou a simpatia da turma de cá. E também irritou a turminha do padrão.

Gilberto

É queridinho, também. O ex-mórmon e doutorando em economia se transformou em "Gilberto, o Esperto", ao ser o primeiro a sacar a jogada de Karol Conká e perceber que ela não é tão bem vista do lado de cá, em conversas que teve com Sarah. Animadíssimo, dança até o chão quando pode e tem uma das leituras mais interessantes (e corretas) do game do BBB 21. O jeitão dele o colocou como alvo da turma de Projota e companhia, sem qualquer motivo aparente.

Sarah

Sarah, a sagaz. Especialista em marketing e redes sociais de famosos, ela logo compreendeu que a turma liderada por Projota está equivocada. São os canceladores, como ela mesma disse, desta edição, não a turma que está certa. No Jogo da Discórdia da última segunda-feira, teve coragem de chamar Lumena para a discussão e, desde então, passou a andar com um alvo pendurado no pescoço também.

Unidos pelo cancelamento de dentro da casa, Lucas, Juliette, Gil e Sarah ganharam a torcida do lado de cá. E, num BBB, isso faz toda a diferença.

Como tudo publicado sobre BBB 21, reality com as viradas mais rápidas da história, o conteúdo acima se autodestruir em minutos.